Genbit é Acusada Mais Uma Vez e Deverá Devolver Bitcoins Investidos Por Cliente

Compartilhar Artigo

A Genbit sofreu outra derrota na justiça, um juiz do estado de São Paulo autorizou o bloqueio de bens da empresa.



Ao contrário do que vem acontecendo com a empresa Atlas Quantum, a Genbit está sofrendo derrotas na justiça.

Em um novo processo, também ajuizado no estado de São Paulo, a Gensa Serviços Digitais SA foi acusada de fraude e teve os seus bens e ativos bloqueados.



O Processo

O autor do processo entrou com uma ação para rescisão do contrato de compra e vendas e restituição da quantia investida.

Ele comunica que, em setembro de 2019 sua esposa realizou um investimento na plataforma da Genbit, porém não recebeu da ré nenhuma quantia a título de rendimento. Além disso, ele foi impossibilitado de realizar saques, transferências ou pagar boletos já que estava impedido de acessar a plataforma desde o dia 30/09/2019.

A Sentença

O juiz responsável pelo caso cita que é de conhecimento público que a Genbit (Gensa e Zero 10) tem passado por problemas financeiros há vários meses e que as mesmas estão proibidas, pela Comissão de Valores Mobiliários, a operar no Brasil desde março de 2019.

Ele completa dizendo que isso demostra uma atuação de má-fé por parte da corretora, já que ela recebeu o investimento do autor em setembro de 2019. Em razão dessa quebra de confiança, ante o risco de que a Genbit se torne insolvente até o fim do processo e a fim de que não se desfaçam do patrimônio alheio, ele concede a tutela de urgência para o bloqueio de R$ 27.000,00.

O juiz cita o art. 300 do código de processo civil e alega que foi comprovado o investimento pelo autor em favor da corretora e que o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo está demostrado por meio das diversas ações ajuizadas contra a Genbit. Ele completa alando que essas ações indicam conduta reiterada da ré e evidenciam a possibilidade de apropriação indevida do patrimônio do autor da ação.

Portanto, a tutela de urgência contra a Genbit foi deferida no dia 10/02/2020 e o arresto deve incidir sobre as contas de todas da Genbit Serviços Digitais Ltda, Gensa Serviços Digitais SA e Arbor Brasil Serviços de Gestão Financeira Ltda. [Jusbrasil]

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá