Urgente: GenBit Sai do Ar e Preocupa Investidores de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Clientes relatam que não conseguem acessar site da plataforma.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Investidores de Bitcoin que fazem parte da GenBit estão preocupados com a empresa. Além de relatos com saques em atraso, dessa vez foi o site que não está funcionando. A empresa de criptomoedas disse que está sem dinheiro.



O site da plataforma está fora do ar, o que gerou desconforto em alguns clientes. No entanto, a GenBit alega que está sem dinheiro para pagar seus fornecedores.

Sem poder ser acessado, não existe previsão para o retorno do site da empresa. Mensagens publicadas em um grupo de WhatsApp de clientes do negócio perguntam sobre o que está acontecendo com a plataforma.



Muitos investidores não sabiam da atualização da GenBit. Porém, ainda não há uma data certa para o retorno do acesso. Sendo assim, ninguém pode conferir o saldo em bitcoin que possuem na GenBit.

Site da GenBit está fora do ar

Está fora do ar o site da GenBit nesta quinta-feira (16). Conforme relatam clientes do esquema, o acesso ao site não está sendo possível. Ou seja, nem mesmo o lucro pode ser visto.

Um dos investidores alega que o problema ocorre desde a noite desta quarta-feira (15). Uma outra cliente também testou o site e não conseguiu concluir o acesso.

Quando o endereço do site da GenBit é digitado a página não carrega. Uma das primeiras pessoas a notar a mudança perguntou para outros clientes se o mesmo acontecia com eles, em uma mensagem no WhatsApp.

“Alguém está conseguindo acessar o site da GenBit? Estou tentando desde ontem.”

Atualização para criptomoeda

A GenBit publicou uma nota sobre o site sair do ar mediante o Grupo Tree Part. Para a empresa de investimentos em bitcoin, uma inconveniência impossibilita a plataforma de permanecer disponível aos clientes.

E essa suposta interrupção nos serviços não impedirá atualizações ligadas a criptomoeda que faz parte do negócio, a Treep Token. No que seria a “terceira fase” do projeto do Grupo Tree Part.

Para a companhia, a moeda digital criada para pagar clientes enfrentará uma fase de “implantação da usabilidade” no mercado de criptomoedas.

Sem dinheiro para pagar fornecedores

A nota publicada pelo grupo também aponta outra causa para o site ficar fora do ar. Ao que tudo indica, a GenBit está sem dinheiro para pagar seus fornecedores.

“Estamos com esse problema, pois no atual momento, os valores disponíveis nas contas bancárias das pessoas jurídicas e das pessoas físicas dos sócios da empresa foram bloqueados pela justiça, impossibilitando assim, o pagamento a alguns fornecedores.”

Recentemente uma denúncia do Ministério Público pedia o bloqueio de R$ 1 bilhão em nome da plataforma. Contudo, a proposta não foi aceita pela justiça, que pediu mais provas sobre o caso.

Em alguns processos judiciais contra a GenBit, clientes tiveram sucesso em bloquear bens em nome do corporação. Dessa forma, o dinheiro em arresto fica retido até que o processo seja julgado e todos os seus recursos esgotados.

Com o arresto de bens por parte de clientes que processam o negócio, o grupo não está conseguindo pagar algumas contas. Sendo assim, não é possível determinar quando o site da GenBit voltará ao normal, afligindo investidores de bitcoin.

Sabe de alguém que não está conseguindo acessar o site da GenBit? Comente sobre a notícia e compartilhe no Twitter.

Nota da empresa:

“Com o objetivo de manter a transparência junto aos clientes, parceiros e a todo mercado, o Grupo Tree Part, por meio de comunicado oficial disponibilizado nesta quinta-feira (16 de janeiro) informou a todos os interessados o motivo real da interrupção momentânea dos acessos aos serviços e sites do de algumas empresas administradas pelo grupo. Tais questões já foram tratadas pela empresa, de modo que os acessos serão normalizados a partir de segunda feira (20 de janeiro). “

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá