Gene Simmons, cofundador, ex-baixista e co-vocalista da banda de rock KISS, tem uma queda por cripto.

Simmons, que conhece o Bitcoin, respondeu a um tweet de Cameron Winklevoss no qual o cofundador da Gemini desafiava a indústria a facilitar a compra de BTC e ETH.

Winklevoss em seu tópico no Twitter identificou o maiores ventos contrários que enfrentam a cripto, e não é o espaço DeFi. Ele disse,

Mas levar as pessoas a este novo sistema é o maior desafio que enfrentamos como indústria.

Winklevoss observou que os usuários têm mais facilidade para comprar Bitcoin ou ETH usando sistemas financeiros legados do que se eles não tiverem uma conta bancária, caso em que “é difícil colocar fundos em criptomoedas”.

Como alguém no comando de uma exchange de criptomoedas, ele provavelmente saberia. O bilionário em Bitcoin pediu que a comunidade da cripto mudasse isso.

Simmons está pronto para o desafio, respondendo ao chamado de Winklevoss para a ação: “Eu vou. Eu sou.” A lenda do KISS, que tem quase 900.000 seguidores no Twitter, não fez caso dos detalhes, entretanto.

E se ele apenas foi pego no momento, não está claro. Mas a comunidade cripto elogiou o fato de que ele é um defensor do dinheiro forte como o Bitcoin.

Na verdade, é o suprimento fixo de Bitcoins de 21 milhões de moedas que se tornou uma de suas características definidoras, especialmente quando os bancos centrais globais têm imprimido dinheiro fiduciário febrilmente. Uma nova onda de medo de ficar de fora (FOMO) parece estar se formando.

Demanda crescente

A demanda pelo ativo digital tem aumentado recentemente entre os investidores institucionais e de varejo. Por exemplo, com ações negociadas publicamente, a MicroStrategy, que tem valor de mercado de $ 1,4 bilhão, revelou em 14 de setembro que acabou de comprar 16.796 Bitcoins.

Isso traz seu total acumulado no ano para 38.250 Bitcoins, custando US $ 425 milhões, incluindo taxas e despesas.

E não são apenas as instituições. Jim Cramer, o apresentador do programa “Mad Money” da CNBC, também entrou no movimento do Bitcoin , dizendo ao irmão de Cameron, Tyler Winklevoss, que ele está juntando um pouco para seus filhos depositarem em UMA POUPANÇA para protegê-los.

Deja Vu Novamente

Não é o primeiro rodeio cripto de Simmons. Como quis o destino, Simmons disse ao TheStreet, fundado pelo recém-cunhado touro bitcoin Jim Cramer, em 2017 que ele estava interessado no Bitcoin “como uma peça do quebra-cabeça”.

Ele elogiou um portfólio diversificado, dizendo que a maneira de investir é distribuir o risco entre os ativos, assim como uma pessoa faria ao apostar em Las Vegas. Ele até expressou interesse em uma futura moeda KISS na época, antes que a bolha da ICO estourasse.

Se Simmons tem acumulado sats desde então, ele não parece ser um investidor avesso ao risco.