Gestor de fundo de investimento acaba de se tornar defensor do Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O famoso gestor americano de fundos de hedge, Paul Tudor Jones, defendeu o Bitcoin em sua última carta ao investidor.

  • Ele disse que era fundamentalmente desvalorizado em relação ao ouro e deu uma longa justificativa para seu raciocínio.

  • Ele afirma que é adequado como um hedge contra a inflação à luz do aumento das dívidas do governo e da impressão de dinheiro pelos bancos centrais.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Recentemente, surgiram notícias de que o principal gestor de fundos, Paul Tudor Jones, agora é um grande fã do Bitcoin como proteção contra a inflação. Parece que ele recentemente mudou de ideia.

Patrocinados



Patrocinados

Você já deve ter lido, mas Paul Tudor Jones agora está oficialmente otimista no Bitcoin (BTC). No entanto, poucos meios de comunicação informaram por que o gestor americano de fundos de hedge se tornou subitamente um fã da principal criptomoeda. Ele explicou seu raciocínio em sua carta de investidor em maio de 2020.

‘Bitcoin está subvalorizado em relação ao ouro’

Paul Tudor Jones recentemente fez ondas ao apoiar o Bitcoin (BTC) como um hedge contra a inflação. Seu raciocínio era simples, conforme explicado na Carta BVI de maio de 2020 aos investidores:

Patrocinados



Patrocinados

Bitcoin … obtém 66% de ouro como uma reserva de valor, mas tem um valor de mercado que é 1/60 do ouro. Algo parece errado aqui e meu palpite é que é o preço do Bitcoin.

Jones acredita que as dívidas públicas estão se acumulando muito rapidamente. “ Impressão de dinheiro é um hábito difícil de ser abandonado” diz na carta. Portanto, os investidores devem procurar alternativas em face dos medos inflacionários. O ouro é uma alternativa óbvia, mas Jones também oferece uma longa defesa do Bitcoin como investimento.

Por fim, o Bitcoin corresponde a quatro critérios que o tornam um hedge adequado contra a inflação, de acordo com Jones: é (1) confiável, (2) líquido , (3) portátil e possui (4) poder de compra. Comparado ao ouro, é a estimativa de Jones de que o Bitcoin é fundamentalmente subvalorizado como uma classe de ativos.

Você pode ler a carta completa do investidor aqui.

Players institucionais prestam atenção

Paul Tudor Jones é outro grande investidor que está de olho na principal criptomoeda como um hedge contra a inflação. Essa narrativa tem sido comumente citada por entusiastas do Bitcoin e está no centro de sua proposta de valor.

Jones está percebendo o Bitcoin em um momento oportuno. Em resposta à pandemia do COVID-19, a maioria dos grandes bancos centrais está comprando ativos em valores recordes. Somente em março, os bancos centrais dos países do ‘Grupo dos Sete’ adquiriram alguns US $ 1,4 trilhão em ativos financeiros. A dívida do governo também tem aumentado. A dívida pública dos EUA ultrapassou recentemente US $ 25 trilhões. No entanto, aparentemente isso não foi suficiente. Nos meses de abril, maio e junho, o Tesouro dos EUA planeja emprestar mais US $ 3 trilhão.

Esses números são insondáveis ​​e enfatizam o risco da atual situação fiscal e monetária. O Bitcoin nos fornece uma alternativa – e grandes investidores como Paul Tudor Jones estão finalmente percebendo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora