Gestor desmonta posição em Bitcoin dizendo que falta estímulo no mercado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO da Hedgeye, Keith McCullough, vendeu todo o seu patrimônio de Bitcoin.

  • Ele disse: "Evidentemente, o Bitcoin precisa de estímulo."

  • Apenas algumas semanas atrás, ele disse que o Bitcoin era uma compra.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Com o preço do Bitcoin preso em uma faixa estreita ultimamente, alguns investidores estão desistindo. O fundador do Hedgeye Risk Management, Keith McCullough, desistiu do Bitcoin, anunciando em um tweet que vendeu todo o seu BTC.



McCullough, um veterano de Wall Street que negociou com vários fundos de hedge de alto perfil, disse que “entrou no debate sobre o Bitcoin” no final do ano de 2017, quando o preço do Bitcoin atingiu seu pico de quase US $ 20.000. Na época, ele disse que não estava otimista nem pessimista, mas sim sendo “seu gerente de risco” no Bitcoin.

McCullough acabou comprando Bitcoin. Recentemente, em 23 de setembro, ele disse que “bitcoin parece uma compra aqui”, acrescentando,



“O Bitcoin parece atraente no lado de compra após uma queda de aproximadamente 30%.”

Agora a maré mudou novamente em suas opiniões.

Mas por quê?

Que diferença algumas semanas podem fazer. Com as negociações de estímulo suspensas até pelo menos depois da eleição presidencial dos EUA, ele fez um anúncio de outro tipo, declarando que está fora do mercado de BTC. Sua decisão confundiu alguns, incluindo o bilionário capitalista de risco Chamath Palihapitiya, que simplesmente lhe perguntou: “Por quê?”

Fonte: Twitter

Talvez houvesse sinais de alerta.

A culpa é do estímulo

Não é a primeira vez que McCullough muda de rumo. Em março, ele twittou que estava comprado em Bitcoin até fevereiro, quando vendeu porque seu “processo de gerenciamento de risco” o obrigou a fazê-lo. Desta vez, porém, ele não está culpando sua estratégia macro global, pelo menos não diretamente.

Os legisladores dos EUA chegaram a um impasse nas últimas negociações de estímulo e as negociações não devem ser retomadas até depois da eleição presidencial. Com isso, o mercado de ações ficou vermelho ao lado dos mercados cripto mais amplos. McCullough fez sua call no início do dia e parece ter visto este movimento chegando.

Ativos de refúgio seguro

McCullough é co-diretor de estratégia macro da Hedgeye e, para ele, o cenário econômico e político está lhe dizendo para vender. Não é apenas o Bitcoin – ele também vendeu suas participações na Barrick Gold. Como quis o destino, Warren Buffett se aventurou em agosto na Barrick Gold, comprando cerca de 21 milhões de ações por meio de sua empresa Berkshire Hathaway, o que representou uma virada de 180 graus para o ex-basher do ouro . McCullough, entretanto, está de fora.

O cenário econômico pode mudar em um minuto em Nova York, e McCullough não disse que nunca mais voltaria. Parece que ele está apenas se mantendo fiel à estratégia que o serviu bem em sua carreira.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá