Gestora de Ativos de US $ 50 Bilhões Defende ‘O Caso de Investimento em Bitcoin’

Compartilhar Artigo

O futuro parece brilhante para o Bitcoin, de acordo com o ETF e a gestora de fundos mútuos VanEck. A empresa a lançar um primeiro um fundo negociado em bolsa BTC explica suas perspectivas positivas para a principal criptomoeda em um novo relatório.



A empresa de gerenciamento de ativos define Bitcoin como tendo valor monetário, em vez de valor intrínseco. [VanEck] Para que um item seja uma boa forma de dinheiro, ele não precisa de fluxo de caixa ou utilidade própria. O relatório cita ouro, prata, BTC, obras de arte, pedras preciosas e até dólares americanos como sem valor intrínseco, mas ainda apresentando, com diferentes quantidades de sucesso, como instrumentos monetários.

Os pesquisadores do VanEck escrevem:

“Itens com MV [valor monetário] são itens que armazenam valor e podem ser vistos como declarações no futuro IV [valor intrínseco].”

Os pesquisadores continuam defendendo o Bitcoin como um futuro “ouro digital” e uma forma de dinheiro melhor do que o precioso metal amarelo ou o dólar dos EUA. O Bitcoin supera os dois em termos de portabilidade, durabilidade, divisibilidade, segurança, transação, escassez e falta de associação governamental. Também gera dinheiro potencialmente “inteligente” ou programável pela primeira vez.

Fundamentos aprimorados enquanto as instituições ficam de fora

Os pesquisadores da VanEck observam que os maiores gestores de dinheiro do planeta até agora relutam em assumir posições em criptomoedas. Eles culpam a falta de infraestrutura (custodiantes, corretores principais, entidades de compensação, entidades de liquidação, agentes de transferência etc.). No entanto, isso está mudando lentamente , tornando menos assustador para os profissionais de investimento posições em uma classe de ativo radicalmente diferente.

VanEck acredita que novas ofertas de nomes respeitados das finanças tradicionais, juntamente com um cenário regulatório em mudança, continuarão a atrair dinheiro institucional para o Bitcoin. Os pesquisadores observam que desenvolvimentos regulatórios recentes estão longe de serem hostis para as criptomoedas.

Embora as ofertas iniciais de moedas tenham sido sujeitas ao escrutínio de agências de valores mobiliários , o Bitcoin não. Da mesma forma, aprovações de novos produtos comerciais de empresas como a Bakkt diminuem a probabilidade do setor de uma maneira súbita.

Para a VanEck, os fundamentos do Bitcoin também estão melhorando a proposta de valor principal do instrumento monetário. Desenvolvimentos da Sidechain e o trabalho que a Microsoft está fazendo em seu sistema de identidade on-line Bitcoin contribuem para a alta da empresa de administração de ativos.

O mercado de Bitcoin está longe de estar isento de riscos

Os pesquisadores são cuidadosos ao observar que, apesar de suas avaliações otimistas da indústria de Bitcoin, o investimento no ativo de criptomoeda ainda envolve mais do que sua parte justa de risco. O documento inclui os seguintes fatores de risco em potencial: hackers de exchanges, volatilidade do mercado, vulnerabilidade de criptografia (computação quântica), um erro de codificação, deficiências de governança e outros.

Apesar dessas possíveis armadilhas, os pesquisadores da VanEck escrevem:

“O Bitcoin pode melhorar o perfil de risco e recompensa de retorno das carteiras de investimentos institucionais.”

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá