Gigante Chinesa de Mineração de Bitcoin Registra IPO de US $400 Milhões na Nasdaq

Compartilhar Artigo

A Canaan Creative, um dos maiores fabricantes de hardware de mineração de Bitcoin, acaba de entrar na lista pública da Nasdaq. A empresa planeja levantar US $ 400 milhões.



Uma empresa chinesa com sede em Hangzhou está tentando listar uma oferta pública inicial de ações na Nasdaq e arrecadar cerca de US $ 400 milhões. O pedido ambicioso aconteceu hoje e é a terceira tentativa da empresa de abrir o capital. Ele já havia tentado na China continental e em Hong Kong, e ambos fracassaram.

A empresa, Canaan Creative, é a segunda maior fabricante mundial de equipamentos de mineração de Bitcoin. Ele afirmou que o dinheiro arrecadado durante o IPO, se aprovado, seria usado para financiar pesquisas sobre IA e tecnologia blockchain. Seria também o pagamento de dívidas pendentes  , conforme divulgado hoje pela Reuters.



No entanto, a empresa não deu nenhuma razão clara para que essa terceira tentativa funcionasse ou o que a motivou imediatamente. No entanto, isso acontece em um momento oportuno, em que a China está se movendo para fazer política de estado de blockchain. A Canaan Creative pode estar tentando capitalizar esse momento.

No entanto, a situação das empresas de mineração na China permanece na melhor das hipóteses. Em 2017, Pequim encerrou as trocas de criptomoedas no país e disse que deseja também encerrar as operações de mineração. Não está claro se a nova política da China em relação à blockchain mudará as coisas. No entanto, os relatórios afirmam explicitamente que o governo chinês é a favor do blockchain, não das moedas virtuais.

A Canaan Creative foi fundada em 2013 e é responsável pela série Avalon de mineradores de Bitcoin.

Existem alguns bancos que demonstraram interesse no potencial IPO da empresa – incluem o Credit Suisse, Citigroup, China Renaissance e CMB International.

A partir de agora, esse IPO tem uma chance muito maior de ser aprovado em comparação com as tentativas anteriores da empresa.


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá