Ver mais

Goldman Sachs pede registro de ETF DeFi nos EUA

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • A Goldman Sachs apresenta um pedido de registro de ETF DeFi.
  • O ETF se concentrará no setor DeFi e em empresas blockchain.
  • O Goldman Sachs destaca que existem riscos inerentes ao se investir no ETF.
  • promo

O Goldman Sachs entrou com um pedido de registro de um fundo negociado em bolsa (ETF) de finanças descentralizadas (DeFi) junto à SEC dos EUA. O ETF rastreará um índice que mede o desempenho de empresas de todo o mundo.

O banco de investimentos multinacional Goldman Sachs apresentou um pedido de registro de ETF para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). O fundo se concentra em DeFi e ações de blockchain, de acordo com os documentos.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedasConfira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

O objetivo do fundo é investir pelo menos 80% dos seus ativos em valores mobiliários, que estão incluídos no índice. O ETF teria daria exposição a investidores principalmente a empresas do setor DeFi. As companhias específicas são sediadas na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Coreia do Sul, Suíça, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos.

O documento diz:

“O Goldman Sachs Innovate DeFi e Blockchain Equity ETF (Fundo) busca fornecer resultados de investimento que correspondem estreitamente, antes de taxas e despesas, ao desempenho do Índice Solactive Descentralized Finance and Blockchain (Índice).”

A mudança é uma das poucas que a Goldman Sachs fez para entrar no mercado de criptomoedas. A instituição começou a negociar futuros de Bitcoin (BTC) em junho e também oferecerá futuros e opções de Ethereum (ETH) em breve.

Como todos os outros ETFs, o Goldman Sachs observa que existem riscos inerentes ao se investir no produto. Ou seja, destaca que o mercado cripto é volátil. Todos os pedidos de registro de ETF destacam essa preocupação, mas estão avançando com as aplicações, na esperança de que a SEC veja que os benefícios destes fundos superam qualquer risco potencial.

A SEC já está bem ciente desses riscos, já que rejeitou requerimentos muitas vezes no passado e atualmente está analisando mais de uma dúzia de pedidos.

Goldman Sachs entra na lista de candidatos a ETF

A SEC está analisando mais de 12 pedidos no momento, com o mais proeminente sendo o VanEck Bitcoin ETF e o WisdomTree Bitcoin ETF. A agência tem sido muito cautelosa para aprovar essas solicitações, citando a proteção do investidor e a manipulação do mercado como as duas principais preocupações.

O presidente da SEC, Gary Gensler, e outros membros sugeriram uma possível estrutura regulatória, que provavelmente precederá uma aprovação. A agência já adiou vários pedidos diversas vezes, e o volume crescente provavelmente resultará em um anúncio nos próximos meses.

Uma aprovação de ETF provavelmente ofereceria um caminho mais legítimo para os investidores, que de outra forma teriam que usar outras plataformas menos regulamentadas para serem expostos a criptoativos.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

rahul_userpic_basic.jpg
Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados