Golpe com Bitcoin Usa Cena de Morte e Prisão de Filho de El Chapo para Provocar Pânico e Roubo

Compartilhar Artigo

A prisão do filho de El Chapo está sendo utilizada em um novo golpe com Bitcoin. Através de e-mails, criminosos tentam aplicar um scammer exigindo criptomoedas em troca da paz. A violência deixada no México com a prisão de Ovidio Lopez é motivo de extorsão envolvendo o Bitcoin.



Oito pessoas morreram e outras sete ficaram feridas no confronto entre criminosos e policiais depois que o filho de El Chapo foi preso. A “guerra” marcou para sempre a região mexicana de Sinaloa, que carrega marcas do tiroteio que aconteceu no dia 17 de outubro de 2019.

El Chapo é usado em golpe com Bitcoin no México

Após doze horas de conflito com os criminosos, o filho de El Chapo foi libertado pelas autoridades mexicanas. O clima de pânico e violência em Sinaloa parecia ter chegado ao fim depois que Ovidio Lopez foi liberto.



Os moradores que vivenciaram o conflito convivem com os resquícios da prisão frustrada do filho de El Chapo. Após todo o terror relacionado as mortes e ao confusão, cidadãos da região de Sinaloa atestam que um scammer com Bitcoin tenta reviver a “guerra” que marcou o local.

O Bitcoin é usado no golpe como pedido de recompensa. O que os criminosos oferecem é a paz, ou seja, o poder de evitar que novos conflitos sangrentos aconteçam em Sinaloa.

Nas mensagens, os golpistas apresentam uma cena de terror para a população que ainda segue amedrontada. O e-mail mostra que os criminosos exigem Bitcoins, ou caso contrário, a região deverá reviver os dias de terror que aconteceram com a prisão do filho de El Chapo.

Nome do criminoso é usado em scammer para provocar pânico

O nome do criminoso também é usado no golpe com Bitcoin como forma espalhar o medo na população da cidade de Culiacan. Como se fosse Ovidio a exigir a criptomoeda em troca de deixar a cidade mexicana em paz.

As mensagens revelam também fotos e vídeos que mostram cenas de extrema violência do episódio da prisão. O conteúdo é utilizado como forma de causar pânico aos moradores que presenciaram uma verdadeira guerra, que aconteceu na cidade de Culiacan, em Sinaloa.

O golpe ainda fornecia uma conta onde o valor exigido deveria ser depositado pelas vítimas. Segundo as autoridades, o endereço para envio do Bitcoin foi anexado aos e-mails enviados pelo scammer.

“Essas mensagens contêm ameaças, exigindo que os recursos financeiros sejam depositados em uma conta.”

O filho de El Chapo é apontado como um dos responsáveis pelo legado deixado pelo pai. Enquanto isso, Chapo (pai) foi extraditado para os Estados Unidos e cumpre prisão perpétua desde 2017. O narcotraficante já foi considerado um dos dez homens mais ricos do mundo, há dez anos atrás.

Você conhece algum golpe de Bitcoin envolvendo a extorsão? Comente sobre sua opinião sobre o caso do filho de El Chapo e compartilhe essa notícia no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá