Golpe do Bitcoin no Facebook Usa Celebridades Para Roubar Dinheiro de Investidores

Compartilhar Artigo

Um golpe do Bitcoin no Facebook está utilizando a imagem de celebridades para atrair vítimas em todo o mundo. O esquema oferece a venda de criptomoedas como o Bitcoin, mas o negócio é completamente ilegal. No fim, os investidores pagam pelas criptomoedas que nunca serão enviadas pelos criminosos.



O golpe envolve o Facebook e campanhas publicitárias na rede social. Os criminosos pagam por anúncios através da rede em busca de atrair vítimas para o esquema. Além disso, o rosto de celebridades é utilizado como forma de garantir credibilidade ao negócio.

Famosos são usados em golpe do Bitcoin no Facebook

A falsa venda de criptomoedas acontece através de anúncios patrocinados na rede social. Falsários pagam para o Facebook mostrar o anúncio do golpe envolvendo o Bitcoin a milhares de investidores. O esquema envolve ainda uma suposta exchange criada para enganar as pessoas.



Antes da compra falsa de criptomoedas ser oferecida, depoimentos de celebridades são utilizados para dar garantia ao golpe. Recentemente, os nomes de um famoso apresentador australiano e do ex-primeiro ministro da Nova Zelândia foram usados neste tipo de crime.

O rosto dos dois famosos estampam anúncios patrocinados no Facebook envolvendo o golpe com criptomoedas. Dessa forma, os famosos são também vítimas do esquema que pode ter feito vítimas em vários países além da Oceania.

Celebridades passam credibilidade ao esquema criminoso

O ex-primeiro ministro de Cingapura também foi alvo do mesmo tipo de golpe. A imagem de Goh Chok Tong foi atrelada ao esquema que utilizou até famosos do meio esportivo.

A mensagem criminosa revela uma breve análise do Bitcoin e do seu potencial no mercado financeiro. Induzidos a investir neste mercado, vítimas do negócio pagaram por criptomoedas que jamais foram entregues.

O número de celebridades utilizada no esquema criminoso é vasto. Outros nomes conhecidos foram associados a golpes do tipo, como John Mol que criou o famoso Big Brother Brasil.

Outras figuras da TV que tiveram a imagem atrelada a esquemas com Bitcoin é Simon Cowell e Jeremy Clarkson. Nem mesmo o “Titanic” saiu ileso do esquema, e os nomes de Kat Winslet e Hugh Jackman figuram também entre os famosos que são usados neste tipo de crime cometido na internet.

Enquanto isso, no Brasil os golpes envolvendo criptomoedas são divulgados pelas próprias celebridades. Essa divulgação já aconteceu em canais da televisão aberta, como a Record TV e a Band. Em alguns casos, empresas acusadas de fraude com Bitcoin foram divulgadas por famosos brasileiros, como o apresentador Datena e Rodrigo Faro, por exemplo.

Conhece alguém que já caiu em golpe com Bitcoin no Facebook? Comente sobre a matéria e compartilhe no seu perfil no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá