Golpista é identificado e Binance recupera fundos roubados pelo Wine Swap

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Binance supostamente recuperou os fundos do golpe Wine Swap.

  • A equipe de segurança rastreou e congelou os fundos, e ainda identificou o golpista.

  • O processo de devolução foi iniciado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A maior exchange de criptomoedas, Binance, diz que teve sucesso em rastrear e recuperar fundos roubados pelo Wine Swap, um golpe de saída do DeFi.



De acordo com uma  postagem de blog publicada no dia 4 de novembro, a Binance foi capaz de recuperar quase todos os fundos roubados. Conforme relatado, cerca de 99,9% de $ 345.000 em criptomoedas foram recuperados adquiridas pelo suposto scam Wine Swap, no mês passado.

Conforme a postagem descreveu os eventos, depois de conseguir o dinheiro no lançamento na  Binance Smart Chain – uma plataforma que permite a criação de contratos inteligentes para tokens no blockchain da marca Binance – o fraudador fugiu com as criptomoedas dos usuários “em uma hora”.



O chamado “rug pull” foi executado rapidamente. O golpista moveu as 19 criptomoedas diferentes mantidas no endereço do Wine Swap para um endereço pessoal. As várias moedas envolvidas foram realocadas por meio de transferências de cadeia cruzada de Binance Smart Chain para a Binance Chain e depois para Ethereum.

Fonte: Binance

Sistema de segurança interno entra em ação

Após o incidente, a equipe de segurança da Binance foi alertada e agiu imediatamente, seguindo o fluxo dos fundos da Wine Swap:

“Observamos uma pequena parte dos fundos do golpista serem movidos para duas exchanges, bem como para a Binance Bridge, e os fundos foram congelados com sucesso nessas exchanges centralizadas depois de fazer contato.”

Uma análise posterior permitiu que a exchange identificasse quais usuários haviam sido vitimados (e em quanto). A Binance alega também ter descoberto a identidade do próprio operador do projeto. A exchange teria feito contato com o golpista e, tendo sido pegos em flagrante, eles concordaram em cooperar e devolver o dinheiro.

A equipe da Binance está em processo de conversão dos fundos de volta à sua forma original em preparação para o reembolso:

“Esperamos que nossa equipe conclua as transferências para os endereços das vítimas nos próximos dias.”

Binance já havia sido atacada depois que foi apontado que tal esquema foi originado na sua plataforma. Por sua vez, a exchange concluiu a postagem do blog com alguns tópicos para DeFi, que incluíam uma declaração abordando essas críticas:

“com novos produtos DeFi surgindo diariamente, é difícil verificar a legitimidade de cada projeto. Continuaremos a enfatizar a importância da realização de due diligences e pesquisas individuais antes de participar, para evitar casos como o Wine Swap. ”

No momento da redação deste documento, não há nenhuma indicação se a Binance planeja ou não levar a Wine Swap na justiça.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá