Governo Chinês Lança 25 Lições em Vídeo Sobre Blockchain, Bitcoin e Ethereum

Compartilhar Artigo

O Departamento de Publicidade do Comitê Central do Partido Comunista da China (CCPPD) acaba de lançar 25 vídeos instrutivos destinados a educar o público sobre a tecnologia blockchain. A série de vídeos ainda inclui informações sobre Ethereum e Bitcoin.



O estado chinês está intensificando seus esforços para educar o público sobre a promessa da tecnologia blockchain. Foi revelado que o CCPPD, através da plataforma de vídeo Xuexi.cn, lançou 25 vídeos instrutivos sobre a tecnologia blockchain. Os tópicos abordados neste setor de tecnologia são numerosos e correspondem à nova política pró-blockchain do governo.



Os tópicos abordados na série de vídeos incluem:

  • Uma introdução à tecnologia blockchain
  • Como funcionam os algoritmos de consenso
  • Bitcoin
  • Ethereum
  • Contratos inteligentes
  • Programação no blockchain
  • Segurança baseada em blockchain
  • Big Data
  • … e muito mais!

A série de vídeos destina-se a iniciantes completos no espaço de blockchain, mas também oferece amplo material instrucional para aqueles que têm mais conhecimento da indústria. O mais surpreendente é que a série de vídeos discute especificamente Bitcoin e Ethereum – apesar de nenhuma criptomoeda ser mencionada no discurso recente do Presidente Xi , como o BeInCrypto relatou anteriormente. Isso pode indicar que o governo chinês está aberto a alavancar criptomoedas para seus planos liderados pelo estado. Com essas mudanças, a China espera se estabelecer como líder de fato da tecnologia blockchain, ao lado da IA ​​e da inovação em big data.

Os Estados Unidos certamente estão sentindo a pressão da concorrência chinesa. Afinal, o giro chinês para a tecnologia blockchain estimulou uma espécie de “corrida armamentista” no campo da tecnologia. Agora, os Estados Unidos estão lutando para se atualizar, enquanto a China se posiciona como a principal inovadora no setor de blockchain. O Libra do Facebook provavelmente descobrirá que defender os órgãos reguladores dos EUA será muito mais fácil diante da pressão geopolítica.

Por enquanto, todos os olhos na indústria de criptomoedas estão na China.

Você acredita que a China vai endossar as criptomoedas? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá