Governo irlandês vai reprimir as criptos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Gabinete da Irlanda quer reprimir criptomoedas

  • A nova legislação visa prevenir a lavagem de dinheiro e o terrorismo

  • Essas leis, que estão em conformidade com as diretrizes da UE, provavelmente serão aprovadas

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O gabinete irlandês deve aprovar leis mais rígidas para combater a lavagem de dinheiro, incluindo a regulamentação de criptomoedas.



A roupa suja

A razão por trás do projeto de lei não é hostil à criptomoeda como tal. O gabinete elaborou a “Lei de Emenda 2020 sobre Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo” para cumprir a quinta Diretiva da UE sobre Lavagem de Dinheiro.

Este documento contém diretrizes sobre como combater a lavagem de dinheiro relacionada ao crime e ao terrorismo. Se o projeto de lei for assinado em lei, ele criará uma série de novos cargos e ‘órgãos designados, relatou o Irish Examiner .



A Autoridade Bancária Europeia (EBA), autora da Diretiva de Lavagem de Dinheiro da UE, tentou restringir o anonimato da criptomoeda. No entanto, ele não espremeu totalmente os cripto-lovers. A EBA recomenda esse regulamento:

inclui participantes do mercado na interface direta entre moedas convencionais e virtuais, como câmbio de moeda virtual, no escopo da AMLD como ‘entidades obrigadas’ e, portanto, sujeitando-as a requisitos de combate à lavagem de dinheiro e financiamento contraterrorista.

Em outras palavras, a UE quer impedir a lavagem de dinheiro, mas deve tentar manter a integridade da tecnologia blockchain. O relatório da UE que trata da criptomoeda na evasão fiscal observa especificamente que o sindicato não deseja, “ Jogar o bebê fora com a água do banho. ”

A Irlanda já lidou com dinheiro sujo e cripto no passado. Em fevereiro, um traficante de drogas irlandês perdeu £ 46 milhões quando ele perdeu sua caixa de vara de pescar que continha suas chaves privadas.

Melhor para a Irlanda

A conta irlandesa fica mais específica e inclui provisões para fornecedores de carteiras, casas de câmbio e negociantes de arte. Conforme recomendado pela UE, esta legislação impede que os bancos criem cofres anônimos. Também exige maior transparência das empresas.

A Irlanda será o único país de língua inglesa na União Europeia depois do Brexit. Isso também deixa a Irlanda como o país fisicamente mais próximo dos Estados Unidos na UE. Alguns acreditam que a Irlanda pode ser um novo ponto de acesso para Blockchain e Fintech em geral.

Mas é por isso mesmo que a ministra da Justiça, Helen McEntee, sente que a regulamentação é necessária. Ela disse:

Este projeto de lei é uma importante peça legislativa para combater a lavagem de dinheiro. A realidade é que a lavagem de dinheiro é um crime que ajuda criminosos e terroristas graves a funcionar, destruindo vidas no processo. Os criminosos procuram explorar as fronteiras abertas da UE e, por isso, as medidas à escala da UE são vitais.

A fatura também afeta os clientes do banco, pois inclui CDD mais forte ou diretrizes de Diligência devida do cliente para a legislação existente.

Anteriormente, o Banco Central da Irlanda vinha usando uma abordagem de “esperar para ver” para regulamentar a cripto. No entanto, eles definiram ICOs como “Valores mobiliários”. Esta legislação, se aprovada, pode ser vista como uma diretriz para outros países da UE na tentativa de regulamentar a cripto.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá