Governo Libera Aplicativo Para Auxílio Econômico

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • 600 reais de auxilio para trabalhadores informas

  • Aplicativo foi lançado nesta terça feira

  • Ministro da Cidadania se movimenta

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

 



De acordo com o então Ministro Onyx Lorenzoni, o aplicativo vai já está disponível e o cadastro pode ser feito tanto por celular quanto por telefone.

Nesta terça feira, o Ministro Onyx, do Ministério da Cidadania, lançou o aplicativo para celular que identifica os trabalhadores informais que não estão cadastrados no governo, mas que ainda assim vão receber o auxílio de 600 reais. Este é um auxílio emergencial, e é apenas para quem realmente precisa.



Este benefício é uma das muitas medidas para tentar aliviar um pouco a crise econômica que está sendo causada pelo COVID-19. Este auxilio tem como objetivo ajudar as pessoas que não tem carteira assinada ou renda fixa, que estão sendo afetadas pelas medidas de isolamento que foram adotadas aqui no Brasil.

De acordo com o ministro, além desse aplicativo, o cadastro também vai poder ser feito por telefone e também através de um site que logo será lançado. Ele afirmou que será possível fazer esse registro em agências, mas a recomendação geral que é esse cadastro seja realizado prioritariamente por meio digital, para evitar a aglomeração de pessoas.

Entre 15 e 20 milhões de pessoas vão ter acesso a esse auxílio, que está disponível para: O trabalhador que não está registrado no Cadastro Unico do Estado, que não for contribuinte do INSS e que não é MEI.

Saque nas Lotéricas ou Debitado em Conta

O dinheiro pode ser tanto debitado diretamente na conta corrente quando sacado nas Lotéricas. O Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou o seguinte.

“Aqueles que não têm conta, terão uma conta digital aberta de forma gratuita. Quem já tiver em outro banco, receberá uma TED [transferência eletrônica] de graça”

O Ministro da Cidadania ainda afirmou que a previsão para que as pessoas comecem a receber este auxílio é de 48 horas depois de term feito seu cadastro.

“Queremos dar tranquilidade ao taxista, ao vendedor de pipoca, à diarista, de que ela, a partir de terça-feira (7), terá as condições de fazer o cadastramento e, em poucas horas, receber os recursos”

Então, finalmente o governo colocou as mangas de fora e está fazendo sua parte para tentar frear a crise economica que vem crescendo cada vez mais!

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá