Governo Libera Medida Provisória com 16 Bilhões Para Estados

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • 16 Bilhões de reais liberados para estados e municipios

  • Possíveis reduções salariais durante a crise

  • Governo toma medida para ajudar, mas a quem?

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Governo cria medida provisória para gerar auxílio financeiro para os estados e também municípios no valor de 16 bilhões de reais.



A medida provisória 938/20 determinou que a União vai poder usar o valor de 16 bilhões de reais para complementar a eventual e provável queda de repasse dos fundos FPE e FPM, entre os meses de março e junho de 2020.

O FPE e o FPM são abastecidos geralmente pelo IR e também pelo IPI, que vai diminuir certamente por conta da gigantesca crise econômica que vem acontecendo por conta do COVID-19.



Essa medida provisória foi publicada recentemente, e os recurso do apoio financeiros foram liberados por meio de MP de crédito extraordinário, a MP 939/20, que saiu junto com a 938. Estas medidas, entretanto, não vão apenas afetar os estados e municípios, mas vão afetar também o bolso do trabalhador que está tentando se virar durante a crise causada pelo coronavírus.

Medidas Do Governo e Liberdade Econômica

O grande problemas dessas medidas tomadas pelo governo, que parecem ser boas, é que dentro delas existem alguns dispositivos que permitem a redução salarial, já que o IR e o IPI não vão ajudar na hora de arrecadar impostos.

Como sempre, vemos o governo fazendo de tudo para manter-se inflado e bem gordinho, com os bolsos cheios de dinheiro. O que muitos não percebem é que isso vai remover completamente a liberdade econômica dos afetados, já que ter dinheiro permite que você viva da forma que quer.

Tirar essa possibilidade das mãos do povo brasileiro é algo que dificilmente vai ser esquecido, e esse medidas tem gerado muita revolta na internet exatamente por esse motivo. Não a toa as pessoas estão tentando recorrer a formas diferenciadas de cuidar de suas finanças, e sem duvida alguma, uma delas são as criptomoedas.

É muito mais seguro ter bitcoins em sua carteira do que ter dinheiro em um banco, por mil e um motivos. Sua carteira digital não permite que o governo tome suas finanças para tentar combater uma crise, por exemplo, e isso pode realmente vir a acontecer dependendo de como a crise causada pelo COVID-19 se movimente.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá