Governo Vende Bitcoin Apreendido Antes da Hora, e Perde US $ 1,65 Bilhão

Compartilhar Artigo

O governo dos Estados Unidos, que detinha um total de 185.230 bitcoins após várias apreensões, perdeu quase US $ 1,7 bilhão ao vendê-las muito cedo. Enquanto isso, outros governos têm suas próprias participações no Bitcoin e estão colhendo os benefícios.



A abordagem carismática do governo dos Estados Unidos em relação ao Bitcoin e às criptomoedas finalmente a alcançou, já que os 185.230 bitcoins em que se apegou agora subiram para um valor aproximado de US $ 1,8 bilhão. Entusiasta da criptomoeda, defensor da privacidade e cypherpunk, Jameson Lopp, criou um rastreador que mostra exatamente quanto o governo dos EUA perdeu dentro de um determinado período:

O governo vendeu suas participações no Bitcoin durante uma série de leilões a partir de 2014. Atualmente, um leilão está  sendo conduzido durante o mês de fevereiro, com pouco mais de 4.000 BTC à venda. A soma total que ganhou com a venda de Bitcoin em todos esses leilões? Pouco mais de US $ 150 milhões – menos do que os US $ 1,8 bilhão que poderiam ter sido arrecadados, perdendo cerca de US $ 1,65 bilhão.

Alguns Governos São “Hodlers” de Bitcoin

Outros governos, porém, adotaram a estratégia ‘hodl’. O governo búlgaro apreendeu cerca de 213.000 BTC de uma operação criminosa, no valor de US $ 2 bilhões. No preço de pico do Bitcoin, isso custaria mais de US $ 3 bilhões. Pouco se sabe sobre o que o governo búlgaro planeja fazer com o Bitcoin, mas é uma pesada arca do tesouro para se sentar.

O Reino Unido também vendeu Bitcoin, mas de uma maneira mais lógica. Em setembro de 2019, o governo britânico obteve cerca de US $ 369.000 por vender seus Bitcoins, numa época em que o Bitcoin custava aproximadamente US $ 8.000 por BTC.

Os Estados Unidos Estão se Abrindo Para Criptomoedas

Apesar das autoridades venderem Bitcoin nos momentos errados, o governo dos EUA está se aquecendo com a idéia de criptomoedas e tecnologia blockchain.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) enfatizou que analisará as criptomoedas este ano. Um produto negociado em bolsa (ETP) ainda está para ser aprovado, mas os especialistas esperam que isso aconteça este ano.

Enquanto isso, o ex-presidente da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC), Christopher Giancarlo, disse que os EUA devem procure um dólar digital e lançou um esforço para isso. O governador do Federal Reserve, Lael Brainard, também sugeriu que uma moeda digital do Banco Central (CBDC) baseada em dólar deve ser considerada.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá