Ver mais

Governos Planejando Suas Próprias Criptomoedas Significa Guerra, não Bajulação

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento
Seria fácil acreditar que os governos e os bancos centrais que demonstram interesse em blockchain e criptomoeda indicariam bajulação às moedas pioneiras descentralizadas. Em vez disso, deve ser considerado uma ameaça direta e uma concorrência severa. Lionel Laurent, da Bloomberg,  esboçou uma opinião sobre o que as moedas digitais emergentes do Banco Central significam para Bitcoin e outras criptomoedas digitais semelhantes a dinheiro. O campo de batalha ainda está no começo, e talvez não seja visível como uma arena, mas em breve poderá ser uma batalha do povo contra os governos por um controle financeiro futuro. Recentemente, é digno de nota que China está intensificando abertamente  sua integração e desenvolvimento da tecnologia blockchain, como o BeInCrypto tem relatado. Isso é acompanhado pelas notícias de que a República Popular também está prestes a lançar a primeira moeda digital real apoiada e controlada por banco central. No entanto, embora o preço do Bitcoin tenha reagido fortemente às notícias do Extremo Oriente, a criptomoeda descentralizada precisa ser cautelosa ao invés de aceitar graciosamente esses avanços no setor. Criptomoedas

Criptomoedas perdendo seus pontos de venda

Laurent salienta que: “Cerca de 70% dos bancos centrais pesquisados ​​pelo Banco de Compensações Internacionais estão examinando suas opções nesta área” [de emitir suas próprias moedas digitais]. Ele continua acrescentando: “Se isso der certo, as moedas criptográficas apátridas perderiam um de seus pontos de venda”. De fato, a razão pela qual os bancos centrais estão entrando no espaço das criptomoedas e procurando desenvolver suas próprias moedas é que essa nova onda de tecnologia permite pagamentos mais gerenciáveis ​​e uma nova revolução no dinheiro, especialmente nas fronteiras. Esse sempre foi o poder de Bitcoin e outros, mas os Bancos Centrais viram que podem criar suas próprias versões. É claro que essas versões serão controladas pelos bancos, e o outro ponto de venda de criptomoeda descentralizada – seu anonimato e liberdade ainda persistirá, talvez o suficiente para levá-las como um verdadeiro concorrente para as emitidas pelo governo. Criptomoedas

Um ataque à liberdade

Com isso dito, Laurent continua abordando como a introdução da concorrência de moedas emitida pelo governo poderia reprimir o mercado, mas também como os governos poderiam tentar ativamente destruir o Bitcoin e seus interesses. O escritor menciona como a computação quântica é uma ameaça significativa para o Bitcoin e insinua que poderia ser um matador do Bitcoin, o que provavelmente é um pouco básico de uma visão considerando os avanços em resistência à computação quântica em blockchain . Mesmo assim, o governo Trump comprometeu US $ 1,2 bilhão nesse esforço quântico. No entanto, um aspecto em que as criptomoedas são vulneráveis ​​e ganham uma má reputação é através de seus provedores de serviços terceirizados – como exchanges – a salvação para a maioria das pessoas do setor. Os hacks recentes e as ações inadequadas dessas exchanges estão mostrando uma imagem ruim do espaço, reduzindo a adoção institucional e convencional. Isso representa outra área em que os governos podem intervir, como foi visto quando a China proibiu o acesso a bolsas e prejudicou a indústria de Bitcoin no país. Como essa batalha se desenrola é quase impossível de se chamar agora, mas certamente parece uma luta que surgirá nos próximos anos. Você acredita na força do Bitcoin contra as moedas digitais lançadas pelos governos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!
Imagens cortesia da Shutterstock.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

photo_Caio_Nascimento.jpg
Caio Nascimento
Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados