A Grande Alta do Bitcoin em Janeiro Não Foi Nada Comparado as Altcoins

Compartilhar Artigo

O Bitcoin (BTC) tem sido o líder em movimentos impressionantes no espaço de criptomoedas. A maior criptomoeda geralmente dita o mercado e, quando registrou seu melhor janeiro por sete anos, foi repleta de elogios.



No entanto, o ganho de 20% do Bitcoin em janeiro, um ano notoriamente difícil para altas no espaço de criptomoedas, na verdade empalidece em comparação com várias altcoins. De fato, alguns forks das principais criptomoedas, como Bitcoin SV (BSV), Bitcoin Gold (BTG) e Bitcoin Cash (BCH), todos conseguiram pelo menos dobrar seus ganhos.

Desde o boom do ICO de 2017 e a subsequente temporada de altcoins que se seguiu ao início de 2018, pouco se tem o que animar com altcoins. Mas, com mais de 12 criptomoedas superando o Bitcoin – nove delas no top 20 -, surgem as perguntas se o próximo rali não serão liderado por altcoins.



O Vencedor de Janeiro é o Bitcoin SV

A controversa criptomoeda Bitcoin SV, que é um fork do Bitcoin Cash, o fork original do Bitcoin, saiu no topo da corrida de ganhos de janeiro. O ativo, liderado pelo inventor autoproclamado do Bitcoin, Craig Wright, conseguiu quase triplicar seu valor em 31 dias, com ganhos de 187%.

O BSV começou o ano com US $ 96 e negociou de lado por quase 10 dias antes do início da movimentação. De repente, subiu para um máximo de US $ 414, o que até o viu virar o valor de mercado de seu maior rival, Bitcoin Cash , como o BeInCrypto relatou anteriormente .

Muitas das razões para esse aumento maciço de preço pareciam cercar Wright e seu processo em andamento contra o irmão de seu ex-parceiro de negócios, David Kleinman. Mais de um bilhão de dólares em Bitcoin estava em jogo, e seus fluxos e refluxos parecem despertar a interesse dos seguidores do ativo .

Grandes Motores de Altcoin

No entanto, com os controversos ganhos da BSV, várias outras moedas provaram estar no caminho certo na virada da década, com Dash e Zcash também registrando ganhos que dobraram seu valor.

https://twitter.com/freewalletorg/status/1225357483482456064

O BTG, outro fork, viu seu valor também dobrar, enquanto o BCH, apesar de sua rivalidade com a BSV, ainda conseguiu crescer 86% no mês.

Como mencionado acima, dos 12 ativos que superaram o Bitcoin este mês, nove deles estavam no top 20 e cinco no top 10. Isso indica que o crescimento do mercado de altcoin é um pouco mais confiável do que se houvesse algumas criptomoedas pouco conhecidas no topo dos gráficos de ganhos em janeiro.

Provavelmente é um pouco cedo para chamar isso de uma temporada de altcoin, especialmente considerando que ainda não sabemos se o Bitcoin está em um grande rali. Os movimentos do Bitcoin, apesar de positivos, ainda estão subindo e descendo com traders aguardando uma respirada substancial antes de mergulhar de cabeça em uma corrida de touros.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá