Para grandes bancos a economia já está se recuperando

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Economistas do Goldman Sachs e Morgan Stanley afirmam que a economia global atingiu o fundo do poço.

  • Eles alegam que a confiança do consumidor e outros indicadores estão mostrando força.

  • No entanto, a recuperação em si pode demorar muito mais do que os economistas esperam.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Dois gigantes financeiros, Goldman Sachs e Morgan Stanley, dizem que a economia global parece estar chegando ao fundo do poço.



O pior dos problemas do COVID-19  para o mercado COVID-19 já ficou para trás? Segundo os principais economistas da Goldman Sachs e Morgan Stanley, sim. Eles vêem alguns indicadores promissores de que o pior já passou.

Sinais de melhoria econômica

A Bloomberg está relatando que os principais economistas estão sinalizando que a rota econômica pode estar invertendo. [Bloomberg] Economistas do Morgan Stanley e Goldman Sachs dizem que alguns indicadores parecem apontar para uma reversão.



Segundo o economista-chefe do Morgan Stanley, Chetan Ahya, as expectativas dos consumidores melhoraram. As pessoas estão mudando mais agora, e os gastos das famílias estão se contraindo a uma taxa mais lenta do que antes.

Segundo Ahya, a economia da China atingiu o fundo do poço em fevereiro. Os Estados Unidos aparentemente chegaram ao fundo no final de abril. Jan Hatzius, economista-chefe da Goldman Sachs, ecoou os mesmos sentimentos: “A atividade econômica provavelmente chegou ao fundo agora”, disse ele. O FMI também reafirmou a sua posição de que podemos esperar uma recuperação forte, como uma recuperação em forma de “v” .

Outros, no entanto, não têm tanta certeza. O economista do HSBC Holdings, James Pomeroy, alertou que apostar em uma recuperação acentuada pode ser perigoso. Citando números da China, os gastos do consumidor foram excepcionalmente lentos para se recuperar aos níveis vistos antes do COVID-19. De fato, as pessoas permanecem nervosas com as compras e ainda estão voltando ao trabalho.

Analistas apontaram que a reabertura da economia pode ser um evento “vender as notícias” porque os gastos do consumidor demorarão a se recuperar.

Um futuro incerto permanece

Mesmo que a economia global esteja “no fundo”, a questão permanece: quanto tempo levará para que ela volte a ganhar força? Os investimentos globais eram relativamente anêmicos antes mesmo do COVID-19. Além disso, nos Estados Unidos, mais de 30 milhões de americanos estão atualmente desempregados. [CNN]

Com a recuperação das ações, alguns comentaristas notaram que houve uma desconexão flagrante entre os mercados financeiros e a economia real. Com efeito, as ações estão subindo como conseqüência direta do Fed e não com base nos ganhos reais ou na atividade corporativa. O Fed se comprometeu anteriormente a ‘QE ilimitado’ para aliviar dor econômica apenas alguns dias atrás, em um movimento sem precedentes.

Portanto, os economistas podem estar otimistas de que a economia mundial pode estar perto de uma reversão. No entanto, essa reversão provavelmente levará muito tempo. A verdade é que a avaliação da perspectiva econômica global depende de quais indicadores você escolhe – e há argumentos válidos para otimismo e pessimismo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá