Grayscale remove XRP de fundo de investimentos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Grayscale, maior gestora de fundos de investimentos cripto, acaba de anunciar que vai remover a XRP de fundo coletivo.

  • A remoção da criptomoeda da Ripple na exchange Genesis, uma participante do fundo, incentivou a decisão.

  • Até 31 de dezembro de 2020, a XRP representava 1,46% do fundo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Grayscale, maior gestora de fundos de investimentos de criptomoedas do mundo, acaba de anunciar que vai retirar a XRP de fundo coletivo.



O anúncio da remoção foi divulgado nesta terça-feira (5) no twitter oficial da Grayscale. O fundo que deixará de contar com a criptomoeda da Ripple é o Grayscale Digital Large Cap Fund (“DLC Fund”). 

O Fundo DLC é baseado em um estratégia passiva e visa proporcionar exposição ao investidor ao segmento de grande capitalização da classe de ativos digitais.



Este fundo engloba diferentes diferentes criptomoedas, entre elas Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin

Até o dia 31 de dezembro de 2020, a XRP também fazia parte do fundo DLC. Ao entrar em 2021, no entanto, a Grayscale removeu oficialmente a criptomoeda da Ripple, depois de uma avaliação trimestral.

A escolha da Grayscale vai de encontro com diversas plataformas que estão cortando relações com a Ripple depois que a empresa começou a ser processada pela Securities and Exchange Commission (SEC).

Exchange Genesis motivou a exclusão da XRP

De acordo com o anúncio da remoção, a empresa cita o fato de que a exchange Genesis, uma participante autorizada do fundo, vai interromper as negociações de XRP na sua plataforma a partir do dia 15 de janeiro. 

Por esta razão, conforme consta na documentação do Fundo, o gestor pode determinar pela exclusão de um ativo caso os participantes não possuam a capacidade de negociar ou oferecer suporte a criptomoeda em questão, como é o caso da Genesis.

“Como resultado, o Fundo removeu a XRP da carteira do Fundo e vendeu as participações de XRP para comprar tokens adicionais dos Componentes do Fundo restantes em proporção às suas respectivas ponderações.”

Dessa forma, ao liquidar todo XRP do fundo, a Grayscale direcionou os recursos para aumentar a quantidade de Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash do Fundo DLC.

Antes da remoção, a XRP representava 1,46% do total do fundo. A partir deste ano, o fundo é composto por 81,63% Bitcoin (BTC), 15,86% Ethereum (ETH), 1,08% Bitcoin Cash (BCH) e 1,43% Litecoin (LTC).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá