Grupo Bitcoin Banco Admite Falha em Seu Sitema

Compartilhar Artigo

Após as restrições impostas pela CVM, Grupo Bitcoin Banco se pronuncia pela primeira vez sobre acontecimentos. Comentou ainda sobre o último alerta sobre se tratar de um Contrato Coletivo de Investimentos (CIC).



Em entrevista ao Valor Investe, Cláudio Oliveira admitiu que no momento não possuem saldo para pagar os investidores que usaram seu sistema.

O problema já vem se arrastando há algumas semanas, e se estende para as corretoras utilizadas e o próprio banco de criptomoedas. De acordo com Cláudio, o problema todo foi gerado pois alguns usuários aproveitaram de uma falha no sistema para dobrar o saldo e realizar o saque, acabando com o fundo da empresa.



Como empresário, o diretor do GBB possuía ainda investimentos imobiliários na Europa, mas com esse “golpe” que alega ter sido aplicado nele, também acabou por perder esses bens.

CVM Suspende Operações por CIC

Em nota divulgada nessa semana, a CVM determinou que sejam suspensas as vendas realizadas pelo GBB. De acordo com a instituições, os produtos vendidos caracterizam-se como títulos, e para que possa ser realizada a transação é necessária uma habilitação concedida por ela.

Cáudio então se limitou a comentar o óbvio, e afirmou que o grupo realizará estudos mais detalhados para que possam se enquadrar à legislação.

Mesmo com tantos escândalos, o GBB não aceita que seja um problema estrutural na empresa. De acordo com o presidente, eles possuem 150 mil clientes, e somente 260 estariam com esses problemas.

O que podemos afirmar é que o problema existe, e desde que surgiu Cláudio e a companhia apontam diversas propostas de soluções, contudo nada aconteceu até o momento e clientes continuam com saldo bloqueado.

Ainda de acordo com a notícias divulgada pelo Valor, Oliveira pode ter realizado uma operação ilegal, mas não entrou em detalhes por qual operação seria essa.

De todo modo os processos continuam sendo apurados, e esperamos ter uma resolução do caso em breve. Você pode deixar aqui nos comentários a sua opinião acerca do assunto tratado!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá