Guerra Comercial China x EUA Pode Impactar Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Em Breaking News divulgada no começo dessa manhã, criptomoedas podem entrar em negociação da Trade War. Caso gera desconforto entre investidores dos criptoativos.



Há mais de 3 meses que a guerra comercial entre Trump e Xi Jinping vêm se arrastando. Hoje acontece o desembarque dos chineses em solo estadunidense, e como era esperado já começou a gerar fortes especulações e comentários pelo mundo.

Na manhã dessa quinta feira (10/10), Pomp (Co-fundador da Morgan Creek Digital) anunciou em seu twitter que os norte americanos estariam estudando inserir acordo sobre criptomoedas no tratado entre os país. Rapidamente a notícia se espalhou, e causou um grande descontentamento para os investidores.



Em sua publicação no Twitter, Pomp ressaltou que o Bitcoin não deve entrar no acordo, por ser completamente independente e não precisa dele para triunfar.

Até o momento não foi divulgada nenhuma nota oficial do governo estadunidense ou chinês sobre o caso. No entanto, dada as circunstâncias do acordo comercial, isso pode sim se desenvolver até o fim da semana.

Vale ressaltar que os Estados Unidos e o mundo como um todo vivem um momento de avaliar os impactos que a Libra podem causar aos bancos centrais. Além disso, a China também está desenvolvendo sua própria criptomoeda, até porque o uso de tecnologia no país vêm se mostrando acima da média do restante do mundo há algum tempo.

Impactos Secundários do Acordo

Vale ressaltar que ontem mesmo o Binance divulgou que iá aceitar WeChat e Alipay como forma de pagamento, uma medida clara para atingir o público chinês. Uma reforma nas leis de relação entre os países dentro do acordo comercial, podem trazer turbulências para o CEO da Binance.

Além disso, Pomp acabou de divulgar em seu twitter que o Alipay irá banir qualquer transação financeira que envolva criptomoedas. Alegou ainda que tal medida pode significar a preparação para o lançamento do yuan digital.

Até o momento aguardamos para que os Estados Unidos ou China emitam comunicados oficiais sobre o andamento do acordo comercial e se, de fato, as criptomoedas farão parte das discussões no encontro dessa semana entre Xi Jiping e Donald Trump.

Você acha que os presidentes irão incluir as criptomoedas nas discussões? Deixe nos comentários aqui abaixo a sua opinião.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá