“Guerra do Bitcoin” Aconteceu na Mesma Data que a Proclamação da República no Brasil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Proclamação da República completa 130 anos no dia em o “Bitcoin Independence Day” do Bitcoin SV é comemorado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma “Guerra do Bitcoin” aconteceu no dia 15 de novembro de 2018. Neste mesmo dia é comemorado no Brasil a Proclamação da República, ou ainda, a Independência do país. A data mostra uma relação entre o Brasil e o Bitcoin SV, que foi criado há um ano atrás.



No dia em que o Brasil completou 129 anos de Independência da monarquia, um hard fork dava origem ao Bitcoin Satoshi Vision (BSV). A data aproxima a criptomoeda, que é “neta” do Bitcoin (BTC), do importante acontecimento histórico no país.

Assim como a Proclamação da República do Brasil, o Bitcoin SV (BSV) foi criado a partir do descontentamento de uma parte significativa da comunidade, proporcionando uma “independência”.



Bitcoin SV foi criado no dia da Proclamação da República

O Bitcoin SV (BSV) foi criado no dia em que é comemorada a Proclamação da República no Brasil. A criptomoeda, fruto de um hard fork, completa um ano de existência neste 15 de novembro de 2019. A data foi chamada pelos apoiadores do hard fork como “Bitcoin Independence Day”.

Uma relação entre a Proclamação da República e a criação do Bitcoin SV (BSV) mostra que os eventos foram marcados por desavenças. No caso do Bitcoin Satoshi Vision (BSV), parte da comunidade queria aumentar o tamanho dos blocos de dados para 128 MB, do então Bitcoin Cash (BCH).

A relação entre os “três Bitcoins”

Sem muito sucesso, a parte que defendia o aumento do bloco da criptomoeda decidiu criar um novo projeto. Liderado por Craig Wright, o movimento criou uma nova criptomoeda com princípios voltados aos ensinamentos do criador do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto.

Nascia então, em 2018, o Bitcoin SV (BSV) depois de uma “guerra” no mercado com direito a preços instáveis e grandes desvalorizações. A criação do (BSV) foi apontada como uma “independência” para o Bitcoin.

A comunidade por trás do Bitcoin vivenciou uma verdadeira guerra em 2018. O descontentamento entre usuários do Bitcoin Cash (BCH) deu origem ao hard fork que criou o Bitcoin SV (BSV). Sendo que o Bitcoin Cash (BCH) é a “filha” do Bitcoin (BTC) e foi criada anteriormente, em 2017.

Por fim, as duas criptomoedas tiveram origem na blockchain do Bitcoin (BTC), como um desdobramento da falta de consenso entre a comunidade, mas em situações diferentes.

Um hard fork que gera preocupação

O Bitcoin SV (BSV) está entre as maiores criptomoedas do mercado de acordo com o ranking de volume de capitalização. O projeto que foi criado há um ano atrás e ganhou adeptos e críticas desde o seu lançamento a partir de uma “guerra”.

A Proclamação da República do Brasil coincide com o aniversário do hard fork. De acordo com uma pesquisa, ⅓ dos usuários do Twitter acreditam que o (BSV) seja o verdadeiro Bitcoin (BTC). O “criador” da criptomoeda, Craig Wright, afirmou que o Bitcoin (BTC) já deveria ter morrido.

Por outro lado, o empresário Alistair Milne declara que 50% do volume total de (BSV) não é movido desde a criação da altcoin em 2018. Ou seja, não existe uma grande demanda para a criptomoeda. A declaração do CEO do Atlanta Digital Currency Fund acontece no momento em que a comunidade comemora o “Bitcoin Independence Day”.

Você sabia que o uma “guerra” deu origem ao Bitcoin SV (BSV) que é comemorado no “Bitcoin Independence Day”? Comente sobre esta notícia e compartilhe com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá