Hacker Rouba Saldo Pequeno de Bitcoin e Mostra que Ninguém Está a Salvo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Jovem investidor conta no Twitter como perdeu suas criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Investir em Bitcoin requer cuidado e qualquer um pode estar vulnerável a ataques de hackers. O que aconteceu com um usuário do Twitter pode se repetir com qualquer investidor de criptomoedas.



É nas redes sociais que o jovem usuário explica que alguém sacou seu saldo em uma exchange que ele tinha conta. Na mensagem, Kaio conta que tudo sumiu depois que um possível hacker teve acesso aos seus dados.

Assim como o roubo dele, outros investidores já foram vítimas de golpes do tipo. No caso do Kaio, ele tinha o saldo em uma corretora de criptomoedas internacional.



Jovem perde suas criptomoedas

A publicação de Kaio mostra que ele está começando no mercado de criptomoedas. Assim como outros jovens, ele tentava acumular algum saldo em moedas digitais usando pequenos aportes em uma exchange chamada TradeOgre.

Até então, Kaio tinha um saldo em Bitcoin, armazenado nessa exchange de outro país. No entanto, na manhã do dia 18 de janeiro de 2020 alguém teve acesso a conta do jovem investidor.

Naquele dia, um suposto hacker conseguiu sacar tudo que ele tinha em Bitcoin. Ou seja, ele perdeu suas criptomoedas depois que sua conta foi invadida.

Criminoso trocou Bitcoin por Ethereum

Kaio não era um grande player do mercado, como outros usuários que possuem milhões de reais investidos, por exemplo. Ele estava começando a investir em criptomoedas quando teve seu pequeno saldo roubado por um hacker.

Em apenas dois minutos o hacker agiu na conta do jovem investidor de Bitcoin. Porém, o que chama a atenção no caso é que o criminoso fez transações dentro da exchange usada pelo cliente brasileiro.

O saldo de Kaio estava em Bitcoin (BTC) e o hacker decidiu trocar por Ethereum (ETH). A operação da compra da altcoin no par BTC – ETH foi completada em apenas um minuto.

Com a operação, o hacker já tinha o saldo na criptomoeda que ele desejava. Dessa forma, a transferência foi concluída rapidamente.

Hacker rouba saldo pequeno

A publicação de Kaio no Instagram mostra que seu saldo deixou a conta na TradeOgre às 08:39 do último sábado (18). Além da audácia do criminoso em operar com os dados da vítima, outra questão mostra que qualquer um está vulnerável a esse tipo de ataque.

Geralmente é noticiado grandes roubos envolvendo criptomoedas. São contas milionárias e até carteiras de exchanges invadidas por aqueles agem maliciosamente invadindo sistemas e equipamentos eletrônicos.

Contudo, no caso do roubo do jovem investidor do Twitter essa história é diferente. Ele não tinha uma enorme quantia em sua conta na corretora de criptomoedas estrangeira.

No total foram transferidos meramente 0.06542317 (ETH). Considerando a cotação atual para o Ethereum, este valor corresponde a cerca de R$ 50,00. Isso mostra que ninguém está a salvo e que qualquer conta pode ser invadida por hackers a procura de Bitcoin e outras criptomoedas.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Jornalista apaixonado pelo universo das criptomoedas e seu enorme impacto na sociedade. Conheceu o Bitcoin em 2013 sem saber que a criptomoeda tomaria conta de sua vida anos mais tarde. Já trabalhou em outros portais de notícias sobre criptomoedas, sendo que atualmente é um dos colaboradores do BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá