O halving do Bitcoin está a menos de 1000 blocos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O próximo halving do Bitcoin está a menos de 1.000 blocos de distância.

  • Embora a taxa de fornecimento do Bitcoin cairá em 50%, os bancos centrais estão imprimindo mais dinheiro para apoiar suas economias.

  • Os touros do BTC esperam que a interseção das políticas de redução das recompensas e de QE dos bancos centrais cause ganhos maciços após o halving.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O caminho para o halving do Bitcoin está agora em sua etapa final, com menos de 1.000 blocos a serem percorridos até que o blockchain atinja o marco de 630.000 blocos. Na taxa atual de criação de blocos, o próximo halving deve aontecer entre 11 e 12 de maio de 2020.

Patrocinados



Patrocinados

Enquanto o suprimento de Bitcoin está prestes a sofrer uma queda de 50%, o Federal Reserve dos EUA está entrando em uma fase de impressão de dinheiro mais agressiva, numa tentativa de apoiar a economia durante a pandemia de coronavírus que acontece agora.

A inflação cai para o BTC enquanto as máquinas de impressão do  Fed engasgam

Como mostrado pelo @mishalederman no Twitter, com menos de 1.000 blocos, o suprimento diário de Bitcoin reduzirá em 50% de 1.800 BTC para 900 BTC. Conhecido como o halving do Bitcoin, ele representa um mecanismo de controle de inflação incorporado ao protocolo de rede principal.

Patrocinados



Patrocinados

A cada 210.000 blocos – um marco que acontece aproximadamente a cada quatro anos – a recompensa do bloco de mineração diminui em 50%. O próximo evento fará as recompensas de mineração cair de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Essa redução quadrienal de subsídios à recompensa em bloco de 50% ajuda a retardar a criação de novas ‘moedas’. Sem nenhum controle de inflação, as mineradoras com hardware poderoso poderiam, em teoria, adquirir todas as recompensas de bloco em um curto espaço de tempo, inundando o mercado com BTC e fazendo com que a oferta supere em muito a demanda. E inundar o mercado com Bitcoin provavelmente faria com que o preço à vista do BTC caísse.

Coincidentemente, o halving de maio de 2020 do Bitcoin está acontecendo em um momento em que a economia global está turbulenta devido a quarentena causada pelo COVID-19. Mais uma vez, o protocolo de Satoshi Nakamoto (o criador pseudônimo de Bitcoin) parece traçar um curso diferente do das finanças tradicionais.

De fato, Nakamoto incorporou uma manchete famosa do The Times – “Chanceler à beira de um segundo resgate aos bancos” – no pseudocódigo do bloco de gênese do Bitcoin. Esse artefato é, em muitos aspectos, indicativo das críticas de Nakamoto ao aparato financeiro convencional.

Enquanto o Bitcoin continua a manter seu status de dinheiro difícil, o Fed continua sua onda de impressão. Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, a impressão de dinheiro nem é lastreada por notas de papel.

A dívida nacional dos EUA está chegando à marca de US $ 25 trilhões com o Departamento do Tesouro anunciando planos para um empréstimo adicional no valor de US $ 3 trilhões. A nova emissão de dívida ocorrerá no segundo trimestre de 2020.

Cresce o interesse no Halving do Bitcoin

Com o acontecimento do halving do Bitcoin previsto para daqui a menos de uma semana, a expectativa para o evento continua a crescer. Métricas como os resultados de pesquisa do Google mostram esse interesse em um nível mais alto de todos os tempos, com o volume de pesquisas quatro vezes maior que os números registrados antes do halving anterior em 2016.

A atividade na cadeia também está vendo picos com a taxa de hash da rede atingindo um novo recorde histórico. Os defensores do Bitcoin esperam que o choque da oferta após a recompensa dos blocos cair pela metade desencadeie outro crescimento maciço nos preços do BTC.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora