Halving do Bitcoin: Como Entrar na Próxima Onda de Milionários das Criptomoedas

Compartilhar Artigo

 



Em maio de 2020, o Bitcoin passará pelo seu terceiro evento halving, reduzindo as recompensas do bloco de 12,5 BTC para 6,25 BTC . Neste momento, a taxa de inflação do BTC cairá para os níveis mais baixos de todos os tempos, à medida que menos bitcoins recém-formados entram em circulação.

Atualmente, o número de endereços com mais de 100 BTC – equivalente a cerca de US $ 1 milhão – fica em pouco mais de 14.000. Como tal, existem pelo menos 14.000 milionários em Bitcoin atualmente.



No entanto, se o Bitcoin seguir seu padrão de crescimento anterior e conseguir alcançar um crescimento de mais de 10.000% nos meses em torno do seu terceiro halving, então o limiar para se tornar um milionário do Bitcoin poderá ser reduzido significativamente.

Em vez disso, se acreditarmos em previsões recentes, qualquer pessoa que tenha pelo menos 2,45 BTC hoje poderá se juntar ao clube milionário do Bitcoin nos próximos anos.

A Criação de um Milionário Bitcoin

De acordo com o proeminente trader e analista técnico Rekt Capital, entre os preços mais altos e mais baixos do Bitcoin em torno do primeiro halving, a primeira e principal criptomoeda alcançou um incrível crescimento de 13.378,9% – passando de uma baixa de US $ 2,01 para um pico de US $ 270,94 em um período de 511 dias.

Como tal, qualquer pessoa que possuísse cerca de US $ 7.474 em Bitcoin (~ 3.718 BTC) na parte inferior dessa tabela de preço e a mantivesse por um total de 511 dias, poderia ser considerada um milionário do Bitcoin.

Da mesma forma, nos 1.064 dias em torno do segundo halving do Bitcoin – que ocorreu em julho de 2016 – o Bitcoin ganhou incríveis 12.160,9% entre seus preços mais baixos e mais altos. Neste momento, o Bitcoin subiu de uma baixa de $ 164,01 para $ 20.074 no ápice da corrida de touros de 2017.

Por esse motivo, qualquer pessoa que possuísse pelo menos US $ 8.223 em Bitcoin quando este estava avaliado em US $ 164,01 e mantivesse esse valor até o Bitcoin atingir pouco mais de US $ 20.000 poderia ser considerado um milionário do Bitcoin, naquele momento.

Como tal, supondo que o Bitcoin atinja a média do crescimento alcançado em anos anteriores, podemos ter um ganho total de aproximadamente 12.769,9% entre as altas e baixas deste terceiro período de having. Desde que o Bitcoin atingiu um nível mínimo de US $ 3.198 em dezembro de 2018, multiplicar esse valor por 12.769,9% nos dá um valor máximo estimado estimado pós halving de cerca de US $ 408.000.

Em seu valor atual de US $ 10.100, o Bitcoin ganhou 215,8% desde que atingiu a mínima de US $ 3.198. Como tal, ainda deve crescer 12.554,1% em relação ao preço mais baixo (US $ 3.198), ou 4.039,6% em relação ao preço atual (US $ 10.100), para atingir US $ 408.000. Por isso, qualquer pessoa que detenha um total de 2,45 BTC – ou cerca de US $ 24.750 em valor hoje – tem uma chance de se tornar um milionário do Bitcoin nos próximos anos.

Embora atingir um valor líquido de 2,45 BTC possa parecer uma tarefa assustadora, dependendo das circunstâncias, existem várias maneiras de fechar rapidamente a lacuna e aumentar rapidamente suas participações no BTC.

Como Recuperar o Tempo Perdido

Embora seja certamente possível comprar uma grande soma de BTC com uma variedade de moedas fiduciárias ou outras criptomoedas em plataformas como XCOEX e Coinbase, muitos investidores podem não ter o capital necessário para fazer isso – ou simplesmente não querer correr o risco de entrar no mercado com uma quantia tão significativa de dinheiro.

Em vez disso, graças ao advento de exchanges de derivativos de criptomoeda como StormGain, é possível multiplicar sua exposição aos movimentos do mercado por um fator de até 200x ao negociar futuros de Bitcoin. Esses futuros de Bitcoin são instrumentos simples de negociação que permitem que você compre ações no mercado, comprando ou vendendo, enquanto se beneficia das vantagens de negociar com alavancagem.

 

Assim, negociando com alavancagem de 200x, é possível abrir uma posição de 2,45 BTC com apenas 0,01225 BTC, ou cerca de US $ 130. Graças aos benefícios da alavancagem, o valor dessa posição se multiplicará em 200x conforme o mercado de Bitcoin se move, o que significa que um movimento de preço positivo de cinco por cento renderá 1.000 por cento de lucro, enquanto um movimento de preço positivo de um por cento renderia 200% de lucro e assim por diante.

Negociando com Segurança

No entanto, mesmo que o Bitcoin tenha miutos momentos de crescimento de mais de 4.000% nos próximos meses ou anos, quase certamente também experimentará períodos de quedas significativas no meio tempo. Como tal, a fim de proporcionar mais espaço para respirar e se proteger contra uma chamada de margem durante esse período, convém manter a alavancagem em um nível mais razoável.

Com uma alavancagem de 50x, seria necessário um investimento total de cerca de US $ 460 para abrir uma posição de 2,45 BTC, enquanto isso aumenta para US $ 920 se abrir uma posição com alavancagem de 25x. Por esse motivo, mesmo aqueles que desejam manter baixa sua alavancagem e investimento ainda podem se beneficiar de quaisquer ganhos potenciais relacionados ao halving. Da mesma forma, entrando no momento certo e mantendo quaisquer quedas transitórias, existe o potencial de transformar esse investimento em uma posição de US $ 1 milhão.

Com isso dito, não há garantias de que o Bitcoin seja igual ou mesmo repetirá o momento de alta visto em torno do evento halving dos anos anteriores. Por esse motivo, seria aconselhável ficar de olho na sua posição e no mercado durante esse período – empregando stop-loss cuidadosamente selecionado para se proteger contra qualquer movimento adversa inesperada de preços.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

After obtaining a Masters degree in Regenerative Medicine, Daniel pivoted to the frontier field of blockchain technology, where he began to absorb anything and everything he could on the subject. Daniel has been bullish on Bitcoin since before it was cool, and continues to be so despite any evidence to the contrary. Nowadays, Daniel works in the blockchain space full time, as both a copywriter and blockchain marketer.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá