Halving do Bitcoin de 2020 Tem On-Ramps Sem Precedentes – Como Isso Irá Afetar Seu Preço?

Compartilhar Artigo

Faltando quase exatamente 150 dias para a recompensa da mineração do Bitcoin pela metade (halving), ainda há especulações sobre o efeito que essa importante ocorrência na existência contínua do Bitcoin terá no mercado. Historicamente , as reduções de recompensa de mineração geralmente têm visto rápida expansão nos preços das moedas mercado, mas desta vez, há também as rampas a serem consideradas.



O Bitcoin verá seu terceiro halving, atualmente prevista para 17 de maio de 2020, onde a recompensa cairá de 12,5 BTC por bloco extraído para 6,25 BTC. Isso faz parte do design da moeda para se tornar progressivamente mais escasso ao longo do tempo, o que deve aumentar a demanda e, portanto, elevar o preço.

Esta terceira metade tem muitas características diferentes das duas anteriores – que mudaram significativamente o preço da moeda antes do acontecimento e nos meses anteriores. A iteração de 2020 vem com um grande número de on-ramps que permitem que as pessoas acessem a moeda, o que será cada vez mais escasso.



Mais exposição

O ponto de acesso foi apresentado por Alistair Milne ( @alistairmilne), CIO do Altana Digital Currency Fund, que mencionou a facilidade com que o Bitcoin poderia ser negociado através de contas de corretagem – como exemplo.

 

Na verdade, nunca foi tão fácil para as pessoas colocarem as mãos em Bitcoin. Além disso, aqueles que têm dinheiro para investir na moeda estão sendo atendidos por empresas como a Grayscale Bitcoin Trust, Bakkt, com foco institucional e seus contratos futuros de Bitcoin fisicamente estabelecidos, além de ETNs e derivativos.

Essas rampas e facilidade de acesso significam que, quando o Bitcoin inevitavelmente tem um aumento na demanda, isso pode ser exacerbado pelas muitas maneiras pelas quais as pessoas lutam para colocar as mãos no ativo.

O halving chegará com força?

Embora existam mais maneiras de obter o Bitcoin, as pessoas ainda estão céticas quanto ao halving do Bitcoin e ao mesmo efeito dramático no preço de mercado. Samson Mow ( @Excellion ), CSO de Blockstream, disse que o halving seria para ‘consertar o preço do Bitcoin.

No entanto, olhando para a movimentação histórica antes dos duas últimos cortes, já existe uma diferença nos dados que não explicitam a repetição. De acordo com dados compilados pelo analista de criptomoedas e usuário do Twitter Plan₿ ( @100trilhõesUSD), geralmente há uma manifestação antes da metade, já que os investidores estocam antes do evento.

Atualmente, o Bitcoin está a cerca de cinco meses antes do halving, e o preço está em dificuldades, tendo caído dos máximos de 2019 de quase US $ 14.000. Atualmente, fica em torno de US $ 7.000 e está principalmente em uma tendência descendente desde seis meses atrás.

Você acredita que o halving trará força ao movimento do preço do Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá