Halving Já Está no Preço do Bitcoin: Analista Pesa as Evidências

Compartilhar Artigo

O número de novos Bitcoin adicionados à oferta de circulação do ativo digital deve diminuir este ano. Muitos investidores e comentaristas do setor acreditam que a súbita contração do Bitcoin liberada a cada 10 minutos resultará no aumento de preço.



No entanto, outros argumentam que, como as informações sobre a metade são bem conhecidas, o mercado já respondeu ao evento. Portanto, eles sustentam que não haverá um aumento repentino no preço em maio deste ano.

Preços no halving

No twitter acima, a empresa de análise de criptomoedas baseada no Twitter, Skew ( @ skewdotcom ) defende que o mercado provavelmente precificou as informações do halving. A Skew analisa a volatilidade de curto prazo nos mercados futuros de Bitcoin que antecederam a redução pela metade e a compara com períodos anteriores a eventos conhecidos que ocorrem em outros mercados.

O analista observa que, antes de um evento esperado para movimentar o mercado de alguma forma, como um relatório de lucros ou um grande anúncio, geralmente há uma “torção” em torno da data de vencimento futura relevante. No Bitcoin, Skew afirma que a torção deve ocorrer em junho deste ano. No entanto, sua ausência sugere:

“…. o mercado de opções NÃO antecipa qualquer aumento de volatilidade nesse período!”

Isso leva o analista a concluir que, pelo menos, o mercado de opções de BTC precificou o evento halving ou que o próprio mercado é altamente ineficiente. Eles também adicionam um link a uma longa amálise sobre a eficiência do mercado Bitcoin, escrita pelo fundador do  Coinmetrics.io, Nic Carter.

O preço do Bitcoin é difícil de prever

Dado que o artigo de Carter defende fortemente a eficiência do mercado em Bitcoin, podemos concluir que, das duas sugestões apresentadas, a Skew sente que é mais provável que o mercado de opções realmente tenha um preço pela metade. Carter argumenta que os traders profissionais têm interesse suficiente no mercado de Bitcoin, e as informações relacionadas ao halving são públicas há tempo suficiente para que haja poucas dúvidas de que o mercado realmente tenha determinado preço no evento.

Embora Carter duvide muito que a redução pela metade do Bitcoin tenha algum impacto imediato no preço, ele está otimista a longo prazo em relação ao Bitcoin. No entanto, é difícil prever os fatores que ele acredita que farão o aumento do preço do Bitcoin, como inflação galopante em uma grande economia.

Obviamente, a oferta restrita de Bitcoin que chega ao mercado após o halving pode realmente ter um impacto no preço. Qualquer aumento repentino na pressão de compra, causado por qualquer fator, se traduzirá em movimentos mais violentos para o lado positivo do que o que ocorre atualmente. No entanto, como a Skew argumenta, é improvável que a redução repentina de emissão seja um fator direto para preços mais altos, a menos que, é claro, o mercado de Bitcoin seja muito mais ineficiente do que o analista do Twitter ou Carter acreditam que seja.

Você acredita que o halving irá gerar movimento de preços no Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá