Hard fork do Ethereum faz exchanges suspenderem transferências; veja horários

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Exchanges anunciaram períodos de suspensão de depósitos, saques e demais atividades envolvendo ETH e demais tokens ERC-20 para os seus usuários, incluindo os do Brasil.

  • Hard fork London será implementado na manhã desta quinta-feira (5).

  • Exchanges trabalham com a possibilidade da atual blockchain Ethereum ser divida em duas redes.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Exchanges brasileiras e internacionais anunciaram períodos de suspensão de saques e depósitos de Ethereum (ETH) e outros tokens ER-20, devido ao hard fork London.

Patrocinados



Patrocinados

As exchanges de criptomoedas estão se preparando para o tão aguardado hard fork London, que promete trazer diversas propostas de melhoria para blockchain Ethereum. A atualização tem previsão de ser implementada nesta quinta-feira (5), as 08:55h no horário de Brasília.

Devido a isso, diversas exchanges anunciaram períodos de suspensão de depósitos e saques envolvendo ETH e demais tokens ERC-20. As medidas foram determinadas para proteger os usuários de uma possível alta volatilidade no preço desses ativos.

Patrocinados



Patrocinados

Medidas de exchanges

A Binance, maior exchange em termos de volume de transações, anunciou que irá suspender saques e depósitos envolvendo ETH e demais tokens ERC-20 10 minutos antes do hard fork ser implementado. Apesar de não informar por quanto tempo os serviços ficarão suspensos, a exchange disse que buscará normalizar a situação “o mais rápido possível”.

No entanto, operações de trade, tanto no mercado tradicional, margem e futuros, envolvendo a ETH não serão paralisadas. A Binance também informou que caso haja uma divisão da blockchain Ethereum em duas redes, causando a criação de um novo token, depósitos e saques serão regularizados primeiramente para a criptomoeda que tiver maior poder computacional.

A OKEx também trabalha com a hipótese de uma divisão da rede Ethereum. A exchange informou que, caso isso aconteça, irá tratar primeiramente do token com maior volume de rede. Já os usuários que possuam a nova moeda serão creditados em uma proporção igual ao valor de ETH visto antes do fork ser implementado. O staking da criptomoeda já foi suspenso em sua plataforma na madrugada desta quarta-feira (4), e demais atividades serão interrompidas a partir das 6h do dia seguinte.

Outra exchange que irá suspender depósitos e saques de tokens ERC-20 é a Foxbit, também a partir das 6h de quinta-feira. Ela informou que essas atividades só estarão disponíveis após a conclusão da atualização, quando houver uma certeza que as transações estarão seguras novamente.

Por último, a Ripio e a BitcoinTrade, que fazem parte do mesmo grupo, informaram que saques e depósitos e ETH e tokens ERC20 estarão indisponíveis no período da manhã de quinta-feira.

Preço da ETH pode disparar com atualização?

A ETH passou por semanas de queda desde a o inicio de maio, quando conseguiu atingir seu preço recorde. No entanto, a segunda maior criptomoeda do mundo conseguiu retomar a sua tendência de alta na segunda metade de julho, valorizando mais de 50% nos últimos 14 dias, segundo dados do CoinGecko.

Um dos fatores que pode explicar a forte subida no preço da moeda é a expectativa do mercado de que o hard fork London seja um sucesso. No entanto, não há certezas de que o ativo continue valorizando nos próximos dias.

Segundo o analista de criptomoedas Valdrin Tahiri, apesar da ETH ter conseguido romper a resistência de um canal de alta, é provável que o ativo já tenha alcançado um topo de preço do movimento de alta atual.

Dessa forma, traders e investidores precisam ter cautela. No fechamento desta matéria, a ETH era negociada a US$ 2.696, tendo uma alta de 8% nas últimas 24 horas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora