A taxa de hash do Bitcoin atingiu outra máxima histórica. O poder de computação coletiva que suporta a rede agora é de mais de 123.011.832 terahashes por segundo.
Embora a taxa de hash tenha caído algumas vezes na história do Bitcoin, a tendência de alta é mais acentuada – mesmo que o preço da principal criptomoeda sofra alguma correção.
A taxa de hash do Bitcoin é uma medida do número de suposições que um sistema pode fazer com um hash criptográfico a cada segundo. Adivinhar corretamente o hash de um bloco de transações permite que uma unidade de mineração adicione esse bloco ao blockchain. O minerador recebe uma recompensa por seu trabalho. Isso consiste em taxas de transaçãoNo Bitcoin e na maioria das criptomoedas, os usuários precisam pagar uma taxa nominal para fazer transações. Ou seja, para... More e uma quantidade fixa de novo Bitcoin desbloqueado a cada bloco.
Cada unidade de mineração Bitcoin individual tem sua própria taxa de hash. A taxa de hash da rede, que alcançou seu nível mais alto de todos os tempos, é uma medida coletiva da taxa de hash de todos os mineradores de Bitcoin que estão minerando a rede.
A quantidade fixa que cada minerador de Bitcoin recebe, conhecida como recompensa em bloco, é reduzida pela metade a cada quatro anos. BeInCrypto já relatou muitas vezes que analistas que acreditam que essa restrição de fornecimento resultará em preços mais altos do Bitcoin . O aumento da taxa de hash próximo ao halving sugere que aqueles que operam equipamentos de mineração também acreditam que esse seja o caso.
Podemos atribuir o rápido crescimento da taxa de hash ao longo da existência do Bitcoin a dois fatores principais:
- Primeiro, o hardware usado para explorar a rede está aumentando constantemente em sofisticação. Hoje em dia, Bitmain produz unidades de hardware com capacidade superior a 50 TH/s. Para colocar isso em perspectiva, o Blockchain.com relata a taxa de hash de toda a rede como sendo cerca de 10 TH/s nos primeiros dias do Bitcoin.
- Outro fator por trás do aumento da taxa de hash é a proliferação de operações de mineração que implantam esse novo hardware de alta tecnologia. O aumento do preço do Bitcoin ao longo dos anos incentivou mais empresas a implantar hardware na rede. Novos anúncios de operações de mineração atualmente, como o BeInCrypto relatou anteriormente, são feitos por grandes entidades comerciais e custam milhões para serem configurados. Fica claro pelo desembolso total que aqueles por trás dessas operações são otimistas para o futuro do Bitcoin.
The #Bitcoin hash rate JUST HIT a new ALL-TIME-HIGH!
A whopping 123,011,832 TH/s!!!
The $BTC fundamentals are screaming for a huge bull run leading into the halving!
BULLISH!! pic.twitter.com/HB6JLSy6V0
— The Moon
(@TheMoonCarl) January 30, 2020
Para muitos analistas de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More, a crescente taxa de hash representa um aumento significativo no valor fundamental do Bitcoin. Liderando a metade do Bitcoin, eles interpretam o aumento do poder computacional da rede como um sinal de uma corrida iminente.
Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!