Hashdex divulga data de estreia de ETF ecológico 100% Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Novo ETF da Hashdex 100% Bitcoin irá estrear no início de agosto deste ano.

  • O BITH11 se tornará o segundo ETF 100% Bitcoin (BTC) disponível para os investidores brasileiros.

  • Fundo terá o investimento em sustentabilidade como seu diferencial.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O segundo ETF exposto 100% ao preço do Bitcoin já tem data prevista de estreia. O BITH11, da Hashdex, estará com cotas disponíveis para negociação na bolsa de valores a partir do dia 5 de agosto deste ano.

Patrocinados



Patrocinados

O BITH11 será o segundo fundo de índice negociado em bolsa (ETF) ofertado pela Hashdex aos investidores brasileiros. Em abril, a gestora lançou o HASH11, primeiro totalmente voltado para criptomoedas no país.

Além disso, será o segundo fundo de índice exclusivamente de Bitcoin. Em junho, a QR Capital lançou o QBTC11, que teve um desempenho discreto em sua estreia em à queda de preço da criptomoeda na época.

Patrocinados



Patrocinados

A Hashdex também divulgou a lista de instituições que participarão da emissão, entre elas o Guide Investimentos; ICAP; Inter DTVM; Mirae Asset Wealth Management; Modal DTVM; Nova Futura; Necton Investimentos; Órama; Safra Corretora, Planner; Toro Investimentos; Tullet Prebon Brasil; e RB Investimentos.

Apesar de ainda não ter estreado, clientes da Hashdex já podem realizar reservas de cotas do ETF até o dia 30 de julho. A estimativa é que o valor unitário de cada cota tenha o valor de R$ 50,00 em seu lançamento.

ETF pretende reduzir impacto da mineração de BTC

O novo produto da Hashdex contará com uma diferencial: a sua compensação na pegada de carbono produzida pela mineração do Bitcoin.

A gestora contará com o apoio da CCRI, que irá produzir relatórios anuais do consumo de energia e emissão de carbono referente as unidades de Bitcoin contidas pelo índice seguido pelo BITH11, o Nasdaq Crypto Index.

Com base nesses relatórios, serão selecionados investimentos que visam diminuir a sua pegada de carbono.

O impacto ambiental causado pela mineração da criptomoeda tem sido cada vez mais debatido nos últimos meses. Dessa forma, a Hashdex espera atrair novos investidores para o mundo cripto oferecendo um produto que seja ao mesmo atrelado ao valor do BTC e sustentável.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora