Hashdex entra na fila e aplica para ETF de criptomoedas nos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Hashdex pediu o registro de seu primeiro fundo de criptomoedas no mercado americano.

  • Produto é uma parceria com a Victory Capital.

  • Empresa já é responsável por outros produtos relacionados a criptomoedas já lançados no Brasil em 2021.

  • promo

    Lançamento de BIT: Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Hashdex está se preparando para lançar seu primeiro fundo de criptoativos nos Estados Unidos.

Patrocinados



Patrocinados

O lançamento ainda não tem data definida. O fundo foi desenvolvido através de uma parceria com a Victory Capital e deve se chamar “Victory Hashdex Nasdaq Crypto Index Fund”.

As duas empresas já entregaram o pedido oficial de aprovação à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) dos Estados Unidos, que é a responsável pelo registro do produto. O momento é de apreensão do mercado após falas recentes de Gary Gensler, titular do órgão. Segundo ele, os criptoativos devem ter a máxima supervisão de reguladores.

Patrocinados



Patrocinados

A declaração vem após pressão nos EUA pela elaboração de uma lei de criptoativos. O mercado aguarda ansiosamente pela aprovação do primeiro ETF de cripto do país, algo que só deverá sair após o estabelecimento de um marco legal sobre criptomoedas. O novo fundo de índice da Hashdex, portanto, entra na fila junto com vários outros.

Hashdex

A Hashdex comparou o novo ETF com o HASH11, um produto semelhante oferecido pela empresa no mercado brasileiro. O novo fundo, assim como o HASH11, acompanha o Nasdaq Crypto Index (NCI), um índice que foi desenvolvido pela própria Hashdex em parceria com a bolsa americana.

O NCI, atualmente, acompanha a movimentação de oito criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Chainlink, Bitcoin Cash, Uniswap, Filecoin e Stellar.

A parceria da Hashdex com a Victory Capital começou em junho, quando a brasileira começou a distribuir fundos de investimento nos Estados Unidos. O novo fundo é uma forma de atrair clientes nos Estados Unidos e permitir que eles se exponham a criptoativos de maneira “acessível, segura, regulada e com mais liquidez”.

Para o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, a Victory é a parceira ideal para isto:

“A Victory é uma gigante do mercado americano, om mais de US$ 150 milhões sob gestão. Sabemos que o lançamento do produto é um grande passo para a Hashdex, mas temos o parceiro ideal e o conhecimento necessário para que este desafio seja bem sucedido”.

ETFs

O novo fundo da Hashdex é mais um passo da empresa em direção ao mundo cripto. Em abril, ela lançou o HASH11, o primeiro ETF da B3 a ter exposição ao BTC e outras criptomoedas.

Já no início de julho, a empresa começou a captar fundos para um novo ETF baseado em Bitcoin chamado BITH11, que promete compensar todas as suas emissões de carbono. Há também a expectativa de lançamento na B3 do ETHE11, um fundo baseado em Ethereum.

Outras companhias também estão de olho no mercado brasileiro de criptomoedas. A QR Asset Manager, subsidiária da QR Capital, lançou na quarta-feira (4) o o QETH11, um ETF com 100% de exposição ao Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Editora-chefe do BeInCrypto Brasil. Jornalista de dados por formação, possui 10 anos de experiência na cobertura de tecnologia e, agora, está se aventurando pelo mundo cripto. Criou uma galeria NFT com fotos de seus gatos. Tem passagens na Globo, Gazeta do Povo e no Portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora