Hashrate Altista do Bitcoin Continua Aumentando Enquanto o Halving se Aproxima em 2020

Compartilhar Artigo

As flutuações de preço podem ser um indicador do sentimento do investidor. Hashrate, no entanto, é frequentemente visto como o melhor número de mercado a ser observado para avaliar verdadeiramente a adoção do Bitcoin, e estatísticas recentes de hashrate indicam que a adoção continua a crescer.



Por todas as contas, o Bitcoin teve um ano bastante tumultuado. Depois de iniciar o ano mais de 80% abaixo da máxima histórica, o BTC se recuperou significativamente antes de perder vários milhares de dólares em valor.

Alguns sugeriram que o hashrate é governado por pequenos mineiros com equipamentos domésticos. No entanto, o gráfico parece indicar que o hashrate não passa de pequenos operadores. Com os hashrates retornando nas máximas de todos os tempos perto de 120 milhões de terahashes por segundo, a curva de adoção está certamente aumentando.

Adoção de Bitcoin Para a Vida

Como o Bitcoin é uma moeda criada por consenso, a adoção é fundamental para a sobrevivência. Além disso, a adoção funciona como o determinante final do preço, pois o uso requer propriedade. Mais usuários significam mais detentores, e manter suas moedas aumenta a demanda e, portanto, o preço.

Hashrate funciona como um indicador de adoção devido ao custo da mineração. Para que os mineradores estejam dispostos a gastar os bilhões de dólares necessários para aumentar o hash, as recompensas devem ser equitativas.

Como as mineradoras recebem recompensas com base nas taxas de transação dentro de cada bloco, as recompensas indicam que o mercado é forte. Obviamente, a ação do preço pode falar o contrário, mas os fundamentos subjacentes da moeda indicam estabilidade no mercado.

Um Ano Para Lembrar

O hashrate do Bitcoin caiu substancialmente durante o final de 2018 e o início de 2019. O mercado, cheio de medo e desconfiança, expulsou os adotantes. Vários analistas comentaram a eventual morte do Bitcoin.

No entanto, o fundo teve vida curta e os mineiros retornaram. Embora vários fatores possam ter afetado a mudança, o hashrate permaneceu estável e o mercado parece forte.

À medida que o halving se aproxima, muitos vêem um forte hashrate como um indicador de forte ação futura dos preços. A atividade substancial do minerador indica que poucos mineiros capitularam à frente da recompensa pelo halving. Essa atividade de mineração indica que as taxas de transação em bloco são suficientes para direcionar as mineradoras ao mercado.

Toda essa informação é finalmente otimista para o Bitcoin. O preço de curto prazo pode se mover em direções diferentes, mas a curva de longo prazo deve ser positiva.

O que você espera do halving no próximo ano? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá