Hashrate do Bitcoin Recua 40% Este Mês, Ficando Abaixo de 100 EHash/s

Compartilhar Artigo

O hashrate do Bitcoin caiu significativamente em meio à pandemia global. Alguns pools de mineração parecem capitular aos preços atuais.



O hashrate do Bitcoin é geralmente visto como uma maneira de avaliar a saúde da rede. Embora não seja o indicador perfeito, ele nos diz muito sobre a segurança da rede. Essa métrica caiu nos últimos dias.



Hashrate do Bitcoin Vê um Declínio Raro

O BeInCrypto frequentemente informa sobre o hashrate do Bitcoin, que historicamente sempre subiu. No entanto, a recente crise global fez com que o preço do Bitcoin caísse drasticamente – e isso é uma má notícia para a saúde da rede do Bitcoin, ao que parece.

A Skew (@skewdotcom) está relatando que o hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% este mês. Normalmente, os meses que antecederam um evento de halving deve produzir o efeito oposto. No entanto, dados os fatores macroeconômicos excepcionais em jogo, isso não aconteceu.

Os trilhões de hashes por segundo (Ehash/s) agora estão abaixo dos 100 pela primeira vez desde janeiro de 2020. Embora a queda de 40% seja drástica, ela ainda nos coloca no mesmo hashrate visto apenas um mês ou dois atrás. Portanto, não há motivo para entrar em pânico ou acreditar que a rede do Bitcoin está perdendo força.

No entanto, o hashrate não é a única maneira de avaliar a integridade da rede. A China ainda possui a grande maioria da energia de mineração do Bitcoin , que é um passivo por si só. Outros mineiradores entraram em cena para tentar competir , mas pouco mudou.

Diminuição da Lucratividade da Mineração

Outra métrica que sofreu um impacto devido ao recente colapso dos preços do Bitcoin é a lucratividade da mineração. De acordo com o BitInfoCharts, a quantidade de dólares por dia ganhos pelos mineradores caiu desde o início deste mês. A queda drástica é mostrada abaixo.

 

Isso coloca a atual lucratividade da mineração do Bitcoin em níveis nunca vistos em anos. Muitos mineradores provavelmente serão forçados a capitular se os preços atuais continuarem, levando o Bitcoin a um território desconhecido. Com a redução pela metade da recompensa, os mineradores verão suas recompensas cortadas pela metade ainda mais – o que pode significar que muitos estão vendendo suas recompensas de mineração agora com medo do que está por vir.

Por enquanto, o futuro a curto prazo é incerto. No entanto, a saúde da rede do Bitcoin ainda permanece forte, por enquanto.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá