O hashrate do Bitcoin atingiu recentemente novas máximas históricas (ATHs) acima de 119 hashes Exa por segundo (EH/s). Isso é equivalente a 1230 zettaFLOPS por segundo.
The #Bitcoin hashrate has hit a new all time high of 119,354,000 Th/s.
This is 8x what the hashrate was back in 2017 at the $20,000 top.
The Bitcoin fundamentals tell me that the #BTC price is about to explode SOON! pic.twitter.com/Mzk4XllKQS
— The Moon
(@TheMoonCarl) January 4, 2020
Cada hash é uma tentativa de encontrar uma solução para a equação matemática necessária para extrair um bloco na blockchain do Bitcoin. A taxa de hash revela o número de mineradores na rede e é comumente usada para indicar a atividade da rede.
Maiores altas de todos os tempos
Os números são realmente notáveis, considerando as atividades passadas. O hashrate atual é mais de oito vezes maior que a taxa em 2017, quando o Bitcoin alcançou US $ 20 mil.
Além disso, o número é 120 vezes maior que a taxa de hash antes da forte alta de 2017. O Bitcoin atingiu pela primeira vez um hash Exa por segundo no final de dezembro de 2016.
Esses números indicam que a atividade na rede Bitcoin explodiu nos últimos anos. O aumento da adoção e o potencial de lucro com os blocos de mineração provavelmente direcionaram os mineradores para a rede.
Embora essa atividade possa, às vezes, ser vista como um indicador de aumento no preço do ativo, isso nem sempre é o caso. Hashrate subiu consistentemente durante o agora infame “inverno-cripto” de 2018. Já os preços caíram drasticamente durante esse período.
O hashrate finalmente reverteu durante o quarto trimestre de 2018, caindo para quase 20 EH / s durante esse intervalo. No entanto, embora os preços também tenham caído, essa queda no hashrate sinalizou uma corrida de alta no primeiro semestre de 2019.
Em termos simples, embora o hashrate possa ser um indicador de atividade na rede, ele não parece ter uma correlação com os preços. No entanto, o aumento da atividade pode ser um sinal de movimento do mercado, à medida que a adoção aumenta e impulsiona a demanda.
Capitulação e o halving do Bitcoin
O outro fator que muitas vezes não é considerado é o potencial de capitulação do minerador. Os mineradores capitulam quando vendem seu BTC para cobrir custos.
O próximo halving, quando a recompensa em bloco cair para 6,25 BTC, poderá colocar mineradores para fora do jogo. À medida que as mineradoras capitulam e abandonam o setor, o hashrate provavelmente sofrerá uma queda substancial. Se o aumento do hashrate significa coisas boas para o preço, no entanto, devemos aguardar para saber.
Você acredita que o aumento no Hashrate indica um aumento significativo no preço durante 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!