Havaianas digitais serão leiloadas em formato NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Coleção contará com cinco obras do artista brasileiro Adhemas Batista.

  • Parte do valor arrecadado será destinado a um museu de arte ao ceu aberto em São Paulo.

  • NFTs têm conquistado cada vez mais espaço no mundo da moda.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Havaianas, marca de calçados pertencente ao grupo Alpargatas, anunciou uma coleção de obras produzidas no formato de tokens não-fungíveis (NFT). O lançamento acontece na próxima semana.



A coleção virtual feita em NFT contará com cinco obras do artista Adhemas Batista, brasileiro residente em Los Angeles que já realiza trabalhos com a Havaianas há mais de 15 anos. Batista escolheu o tema felicidade como fonte de inspiração para as artes. Segundo ele, isso define a sua relação com a empresa:

“Trabalhar para Havaianas no começo dos anos 2000 me deu muita visibilidade e permitiu meu crescimento profissional. Revisitar meu passado com Havaianas, o que eu vivi e que me permitiu vir para Los Angeles e me estabelecer aqui, me faz feliz e é por isso que o tema da coleção é Felicidade. As peças contam momentos importantes da minha vida pessoal, profissional e a relação com Havaianas, e como essas histórias estão entrelaçadas”, afirmou o artista.



O leilão das obras será realizado no dia 12 de maio por meio da plataforma Fundation.app, com duração de 24 horas. Usuários de qualquer parte do mundo poderão dar lances para adquirir as obras, que serão todas comercializadas em Ethereum (ETH). Os valores dos lances inicias não foram revelados.

Parte do valor arrecadado será doado ao projeto Favela Galeria, museu a céu aberto na zona leste de São Paulo. O lugar foi onde Adhemas Batista começou a desenvolver a sua arte antes de virar um profissional na área.

Arte das Havaianas que serão leiloadas em NFT. Fonte: Divulgação

A tecnologia blockchain e os NFTs, que já estão causado grande impacto no mundo das artes, música e esportes, e parecem estar encontrando cada vez mais espaço no mercado da moda. Recentemente, marcas como a Prada e Louis Vuitton se uniram para criar uma rede blockchain que irá auxiliar no combate à falsificação de seus produtos.

A Diretora de Marketing da Alpagartas, Fernanda Romano, afirmou que faz muito sentido a Havaianas explorar alternativas neste meio, visto que a empresa sempre “esteve à frente do seu tempo como marca inovadora”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Formado em administração pela Universidade Positivo e escritor por paixão há aproximadamente um ano, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá