HODLers de Bitcoin seguram a posição durante a queda, aponta Glassnode

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Glassnode publicou um gráfico que mostra a força do mercado.

  • O gráfico SOPR mostra que os compradores de BTC em 2021 não venderam durante a queda de fevereiro.

  • A convicção dos HODLers continua alta para o Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A empresa de análise de criptomoedas Glassnode divulgou um gráfico mostrando que a convicção dos HODLers permaneceu alta mesmo durante a última queda.



A Glassnode publicou um gráfico que mostra a Spent Output Profit Ratio em 60 dias do Bitcoin (SOPR), ou seja, a razão de lucro do BTC movido na cadeia. O gráfico mostra que, apesar da queda do Bitcoin em fevereiro, a SOPR não caiu abaixo de 1. Isso indica que aqueles que compraram Bitcoin em 2021 o seguraram apesar da correção.

SOPR e sua importância

A Glassnode calcula o SOPR dividindo o preço de venda pelo preço pago. A empresa tem um artigo detalhado sobre o que pode ser obtido no gráfico SOPR. Resumidamente, no entanto, se o SOPR estiver acima de 1 (lucros são gerados), a venda com prejuízo é rejeitada. Em um mercado em baixa, a liquidação continua até que o valor caia abaixo de 1, já que mais perdas são registradas do que ganhos.

Em fevereiro, o SOPR não caiu abaixo de 1. A Glassnode pode presumir, então, que um número suficiente de compradores de Bitcoin mais recentes mantiveram suas participações, já que o SOPR não negativou.

Mais contenção

O sentimento surge de outras maneiras, como a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy mostrou no dia 5 de março, quando comprou 205 BTC. A compra, no valor de US $ 10 milhões, aumenta a participação de Bitcoin da empresa para 91,0634.

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, fez um tweet sobre a compra e deu algumas estatísticas interessantes sobre a participação da empresa ao mesmo tempo. Por um lado, o preço médio de compra está agora em torno de US $ 24.119. Para efeito de comparação, as primeiras compras de Bitcoin da MicroStrategy foram em agosto de 2020, quando o Bitcoin estava sendo vendido na faixa de US $ 11.000.

Como o BeInCrypto relatou anteriormente, a MicroStrategy tem um histórico de compra de BTC na hora. A compra de 5 de março segue esse padrão. Na verdade, esta é a quarta compra de Bitcoin da empresa em 2021.

Outros indicadores

A compra da MicroStrategy também sinaliza que o Bitcoin está em uma queda. O BeInCrypto apontou que a criptomoeda tem uma grande área de resistência em $ 52.500. Esta área foi testada em março, mas ainda não rompida. O mercado está procurando sinais para empurrar a moeda para o próximo nível.

O BeInCrypto também escreveu nesta semana mostrando o interesse nos futuros do BTC também está diminuindo. Em novembro e dezembro de 2020, a queda nos futuros perpétuos indicou uma nova rodada de juros especulativos. Isso, por sua vez, elevou o preço.

O interesse corporativo é alto e os compradores recentes estão segurando. O que elevará o preço do Bitcoin acima de US $ 52.500 é a grande dúvida no momento.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá