HODLers do Bitcoin se preparam para a alta de 2020-21

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • HODL de um ou mais BTC está no ATH

  • Movimento indica que investidores estão confiantes na valorização do BTC

  • Diversos fatores contribuem para a provável valorização da criptomoeda

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

HODLers do Bitcoin se preparam para a alta de 2020-21. Dessa maneira, a quantidade de pessoas que está guardando 1 ou mais BTC acaba de bater o seu recorde histórico. Diversos fatores contribuem para a expectativa positiva sobre o valor da criptomoeda.



O preço de Bitcoin está passando por um período de certa instabilidade.

Assim, a criptomoeda mais importante do mercado está com dificuldades de superar, definitivamente, a barreira dos U$ 10.000,00.



Porém, os investidores que pensam a longo prazo (HODLers) estão otimistas quanto ao futuro do Bitcoin. Isso porque a quantidade de pessoas que detém um ou mais BTC acaba de bater um recorde em junho de 2020.

Lembre-se: para ter acesso aos melhores sinais de trade de criptomoedas, acesse o canal de Telegram do BeInCrypto! É gratuito!

HODL do Bitcoin bate novo recorde

O número de carteiras que contém um ou mais BTC acaba de bater o recorde histórico.

Assim, cerca de 818.585 carteiras contém, ao menos, um BTC.

Essa é uma excelente informação para os investidores que acreditam no potencial do Bitcoin a médio e longo prazo.

Vale ressaltar que o HODL do BTC é um movimento no qual os investidores preferem segurar os seus BTC, ao invés de negociá-los durante as variações de preço de curto prazo. Desse modo, alguns investidores mantém os BTC durante anos, sem se preocupar com a sua cotação diária.

A meta, no caso dos HODLers, é esperar por grandes valorizações da criptomoeda. No caso do BTC, o ATH (all time high – maior valor da história) aconteceu em 16 de dezembro de 2017, quando a cotação foi de U$ 19.665,39, o que equivale a R$ 102.088,66, na cotação atual.

O gráfico acima está disponível no site da Glassnode.

Motivos para a subida do BTC

Embora a valorização do Bitcoin não esteja acontecendo na velocidade que alguns entusiastas esperavam, tudo leva a crer que haverá uma valorização significativa nos próximos meses e anos.

Assim, vale a pena se atentar aos principais fatores que apontam para uma grande valorização do Bitcoin:

Múltiplo de Puell

O múltiplo de Puell é uma das mais importantes métricas do Bitcoin. Assim, pela quarta vez na história, esse indicador mostra que o preço do Bitcoin está “barato”. Nas três vezes anteriores nas quais isso ocorreu, o BTC sofreu uma forte valorização.

Política dos Bancos Centrais

O FED, o BACEN e os demais Bancos Centrais ao redor do mundo estão num movimento de injeção de liquidez nas economias nacionais, de forma a tentar combater os efeitos da pandemia do COVID-19.

Porém, com a maior injeção de liquidez, há muito dinheiro disponível na praça. Isso é comprovado pelas máximas das Bolsas de Valores americanas, mesmo em meio à pandemia. Parte desse dinheiro também escoa para o Bitcoin.

Características do Bitcoin

O Bitcoin tende a valorizar pela sua própria característica de ser uma moeda com emissão limitada às 21 milhões de unidades. Assim, com o interesse crescente dos investidores na criptomoeda, é apenas questão de tempo para que o preço do BTC dispare.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá