Homem é acusado de lavagem de dinheiro, uso de cripto e compras de carros de luxo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um neozelandês de 40 anos foi acusado de mais de 30 crimes, incluindo lavagem de dinheiro relacionada à criptos.

  • Relatórios locais indicam que o homem também usou veículos de luxo e imóveis para lavar fundos.

  • Este incidente é simplesmente o mais recente em uma longa série de casos de lavagem de dinheiro relacionados à cripto.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um homem da Nova Zelândia foi acusado de lavagem de dinheiro que supostamente envolve transações cripto obscuras e compra de carros de luxo.



De acordo com relatórios do New Zealand Herald, o réu de 40 anos apareceu no tribunal na quinta-feira e enfrenta cerca de 30 acusações criminais, incluindo lavagem de dinheiro, que alegam que ele recebeu milhares de dólares para comprar criptomoeda .

O relatório não esclareceu como a criptomoeda ajudou o esquema de lavagem, mas observou que um magistrado da comunidade concedeu temporariamente ao homem supressão de nome em Auckland.



Outras acusações alegam que o réu lavou dinheiro ao comprar veículos de alto padrão, incluindo um Lamborghini no valor de US $ 279.687 e um Mercedes G63, estimado em US $ 191.919. Os acusadores também afirmam que uma propriedade sofisticada em Auckland foi usada para lavar cerca de US $ 1,1 milhão.

Fonte: NZ Herald

O homem também é acusado de “obter por fraude” relação com uma linha de crédito de um banco de pouco mais de um milhão de dólares. A polícia da Nova Zelândia prendeu cinco outras pessoas em conexão com o caso e apreendeu milhões em bens.

Embora o caso não seja evidência para o desmascarado meme “cripto é para criminosos”, esse tipo de notícia está longe de ser isolada.

Apenas algumas semanas atrás, Rosen Iossifov, o proprietário da bolsa de criptomoedas RGcoins, estava condenado por duas acusações de conspiração para cometer extorsão e lavagem de dinheiro. E, em agosto, o Departamento de Justiça dos EUA cobrou um par de fornecedores de opioides darknet por lavagem de dinheiro por meio de transferências eletrônicas internacionais e bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá