Homem Perde 4 Bitcoins Usando Rede Lightning Network

Compartilhar Artigo

Investidor interrompeu execução de nós no momento em que as criptomoedas eram enviadas através da rede.



Um homem perdeu 4 Bitcoins ao utilizar a Lightning Network. De acordo com o relato no Reddit, o investidor forçou a interrupção de nós na rede e acabou perdendo as criptomoedas. O usuário perdeu cerca de R$ 120 mil em Bitcoin depois da falha.

O comando do usuário fez com que a Lightning Network utilizasse um backup estático após a interrupção forçada. Dessa forma, os Bitcoins que estavam sendo transacionados foram completamente perdidos pelo investidor.



Bitcoins foram perdidos depois da queda de energia

De acordo com o relato do usuário INWHY uma queda de energia o forçou a interromper a execução de nós por intermédio da Lightning Network. A medida fez com que o investidor perdesse 4 Bitcoins após a rede ficar offline devido a falta de energia elétrica onde o usuário vive.

A energia teria acabado no exato momento em que os nós eram executados na Lightning Network pelo investidor. Em busca de garantir a integridade dos Bitcoins que estavam sendo transacionados, INWHY interrompeu imediatamente a transação.

Investidor foi responsável pelas criptomoedas perdidas

INWHY perdeu 4 Bitcoins ao interromper a execução de nós através da Lightning Network. O comando do investidor foi o verdadeiro responsável pela perda dos Bitcoins, por intermédio da famosa rede de processamento de micro-pagamentos da criptomoeda.

A Lightning Network é composta por canais dentro de uma rede de micro-pagamentos envolvendo o Bitcoin. A proposta da rede é criar soluções para o problema de escalabilidade da criptomoeda. Sendo assim, a rede utiliza o conceito de offchain, onde transações são registradas fora do blockchain do Bitcoin.

As informações são compartilhadas com o blockchain somente após o fechamento da Lightning Network. Ou seja, quando a rede não está sendo mais executada pelo usuário.

Como INWHY interrompeu a execução da rede enquanto seus Bitcoins estavam sendo processados, a Lightning Network utilizou um backup que fez o investidor perder suas criptomoedas.

Backup estático não registrou Bitcoins perdidos

Quando uma transação é interrompida pela Lightning Network, a rede utiliza um backup para recompor os dados. Isso permite que a rede adote mecanismos de defesa contra possíveis quedas. No caso do investidor que perdeu 4 Bitcoins, a rede utilizou um backup estático para recuperar as informações.

Depois que a interrupção aconteceu, a Lightning Network utilizou informações armazenadas no computador do próprio investidor. Porém, os dados não registravam informações sobre os 4 Bitcoins perdidos por INWHY. A rede acessou um backup estático com os dados salvos pelo usuário, onde as últimas transações não estavam registradas.

O erro do investidor que relatou sua perda poderia ter sido evitado. Por fim, bastava apenas ter salvo um backup dinâmico, onde possivelmente haveria informações sobre a última transação de Bitcoin.

Você já teve algum problema com perca de criptomoedas? Deixe nos comentários abaixo e compartilhe também no Twitter!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá