HSBC proíbe dinheiro de criptomoedas e Reino Unido alerta para prejuízo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A FCA alertou os cidadãos do Reino Unido sobre a possibilidade de perder todo o seu dinheiro com criptomoedas.

  • O HSBC também impediu recentemente os usuários do Reino Unido de transferir fundos de exchanges de criptomoedas.

  • O Reino Unido tem alguns dos regulamentos de criptomoedas mais rígidos do mundo.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Cidadãos do Reino Unido envolvidos em criptomoeda foram atingidos com duas doses de notícias negativas hoje.



A Financial Conduct Authority (FCA), órgão regulatório do Reino Unido, emitiu um comunicado alertando os investidores em criptomoedas que “eles devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro”.

A notícia chegou logo depois que o HSBC, um banco de investimento multinacional britânico, anunciou que os investidores e comerciantes locais de criptomoedas não teriam mais permissão para transferir fundos entre suas contas e as exchanges de criptomoedas.



Embora não haja nenhuma indicação de que os dois anúncios estivessem relacionados de alguma forma, ambos retratam as criptomoedas de forma negativa.

O anúncio da FCA

A FCA divulgou um comunicado sobre os riscos inerentes ao investimento em criptomoedas de forma muito direta, afirmando:

“A FCA está ciente de que algumas empresas estão oferecendo investimentos em criptoativos, ou empréstimos ou investimentos vinculados a criptoativos, que prometem altos retornos. Investir em criptoativos, ou investimentos e empréstimos vinculados a eles, geralmente envolve assumir riscos muito elevados com o dinheiro dos investidores. Se o consumidor investe nesse tipo de produto, ele deve estar preparado para perder todo o seu dinheiro ”.

O órgão identificou riscos presentes em projetos de criptomoeda e golpes potenciais na indústria. Embora predominantes, eles geralmente podem ser evitados com um certo nível de conhecimento e experiência no espaço do blockchain.

A FCA destacou ainda a regulamentação mais recente sobre empresas baseadas em criptomoeda, afirmando que:

“Todas as empresas de criptomoedas do Reino Unido devem ser registradas na FCA de acordo com os regulamentos para combater a lavagem de dinheiro. Operar sem registro é crime. ”

As restrições provavelmente darão ao órgão financeiro do governo uma visão adicional dos usuários e traders de criptomoedas do Reino Unido.

HSBC bloqueia transferências de exchanges de criptomoedas

Normalmente, há uma conta bancária associada para cada investidor no mundo das criptomoedas para permitir negociações com moeda fiduciária.

O HSBC, um dos maiores bancos do Reino Unido, disse aos seus clientes que não aceitará mais transferências relacionadas a criptomoedas, potencialmente congelando a atuação de muitos clientes do Reino Unido.

O HSBC afirmou que está impondo a nova regra devido aos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro. Então, este anúncio está relacionado aos FCA?

Não está claro, mas a mudança é vista por alguns na comunidade de criptomoedas como algo irônico. O HSBC recentemente liquidou uma multa recorde de quase US$ 2 bilhões por lavagem de dinheiro em um gigantesco esquema Ponzi operando em Hong Kong.

Por enquanto, parece que os traders de criptomoedas do Reino Unido terão que trocar de serviços bancários para acessar seus fundos. Os novos regulamentos também podem tornar mais difícil para os investidores interagirem com empresas sediadas no Reino Unido.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá