O banco central da China, o Banco Popular da China (PBoC), fechou um acordo com a gigante de fabricação de telefones celulares Huawei.
O departamento de pesquisa de moeda digital do banco trabalhará com a empresa para desenvolver uma maior compreensão da tecnologia de banco de dados distribuída que apoia as criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More.
As notícias de pesquisa em blockchain são fornecidas pela conta oficial do Huawei na WeChat. O anúncio segue uma reunião entre o vice-governador do Banco Popular da China, Fan Yifei, e executivos da Huawei, que foram realizados na segunda-feira à tarde na sede da empresa em Shenzhen.
O vice-governador foi acompanhado em sua visita por Xu Zhijun, presidente rotativo da Huawei. A dupla visitou o salão de exposições de transformação digital da gigante do celular antes da divulgação do negócio.
Parceria potencialmente importante da Huawei
Tanto quanto a BeInCrypto sabe, o acordo entre a Huawei e o Digital Currency Research Institute da PBC é o primeiro exemplo de uma grande empresa em parceria com a instituição financeira chinesa para explorar as implicações e aplicações da tecnologia blockchain.
Muito se fez sobre o recente anúncio da China de que apoia a inovação tecnológica. O BeInCrypto reportou inúmeras vezes sobre vários aspectos do desenvolvimento que parecem ter enviado os preços das principais criptomoedas assim que se tornaram públicas.
Desde então, o governo chinês vem dando suporte ao seu apoio divulgando novas notas. Para citar apenas dois exemplos, a cidade de Guangzhou acaba de anunciar um fundo de US $ 150 milhões para projetos de blockchain e o governo central produziu uma série de 25 aulas sobre inovação . Isso inclui até informações sobre Bitcoin e Ethereum.
Muitos defensores de Bitcoin e criptomoeda argumentaram que qualquer coisa que seja boa para a tecnologia blockchain é, por padrão, também boa para o setor mais amplo de criptomoeda em geral.
No entanto, a China também acaba de publicar um aviso para seus cidadãos. O governo disse que seu apoio ao blockchain não significa que é a favor das pessoas que usam a tecnologia para especularem sobre a moedas.
https://twitter.com/Rhythmtrader/status/1191375327815188481
Outros comentaristas questionaram o interesse da China na tecnologia, argumentando que é improvável que um governo autoritário altamente centralizado apoie o Bitcoin descentralizado, sem fronteiras e resistente à censura, e ativos criptográficos semelhantes. Resta ver como a Huawei afetaria essa visão a longo prazo.
Blockchain é diferente de Criptomoeda
No entanto, como o BeInCrypto relatou hoje mais cedo, anúncios mais recentes instam os investidores a permanecerem racionais. Dovey Wan twittou os seguintes trechos do Diário do Povo (jornal oficial do Partido Comunista) acrescentou que aqueles que usam a tecnologia para fins criminosos (lavagem de dinheiro, divulgação de informações ilegais e compra de bens ou serviços ilícitos, todos são citados) serão punidos severamente.
JUST IN
People’s Daily (CCP’s official media outlet) just published another featured commentary as “Blockchain, a breaking point for China to overtake”
Highlighted part really worths extra read here (attached auto translation) pic.twitter.com/y7p3p5vjxC
— Dovey 以德服人 Wan
(@DoveyWan) November 4, 2019
Você acredita que o endosso ao Blockchain pode trazer avanços também para as criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar também no Twitter!
Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.