Human Rights Foundation anuncia novas bolsas de 1 Bitcoin para combater censura

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A ONG Human Rights Foundation anunciou a segunda rodada de beneficiários do seu fundo de desenvolvimento de Bitcoin

  • Os escolhidos estão trabalhando em ferramentas para aprimorar a utilidade do Bitcoin para jornalistas e ativistas

  • O interesse no financiamento de desenvolvedores não corporativos de Bitcoin está crescendo graças aos esforços da HRF e outras instituições

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Human Rights Foundation acaba de anunciar o segundo grupo de beneficiários do seu Fundo de Desenvolvimento Bitcoin. O fundo, lançado em junho, tem como foco o financiamento de desenvolvedores que buscam aprimorar  ferramentas de privacidade e combate à censura na rede.



Os três sortudos desenvolvedores foram Openoms (@openoms), Evan Kaloudis (@evankaloudis) e Fontaine (@ Fonta1n3). De acordo com o Words, um rastreador de bolsas de Bitcoin, cada vencedor um receberá 1 BTC (equivalente a US$ 11.350 até o fechamento da matéria) para financiar suas pesquisas.

Human Rights Foundation: privacidade do Bitcoin no auxílio ao ativismo global

Os destinatários das bolsas estão trabalhando em ferramentas para melhorar a privacidade. Ou ainda, buscam maneiras de tornar o Bitcoin mais funcional para ativistas. Openoms é o criador do JoinInbox, uma interface gráfica para a CoinJoin. implementação JoinMarket



Evan Kaloudis, por outro lado, é o criador do Zeus, um aplicativo para iOS e Android que permite que os usuários se conectem a nós de Bitcoin ou Lightning a partir do celular. Ele permite que os usuários, por exemplo, confirmem os pagamentos em Bitcoin e Lightning de qualquer lugar. A solução dispensa, por exemplo, o uso de dados fornecidos por terceiros.

Já Fontaine é o criador do Fully Noded. Trata-se de um aplicativo para iPhone de código aberto que também permite usar Bitcoin pelo smartphone. Além disso, o financiamento permitirá Fontaine usar Tor para melhorar o app Fully Noded.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

Fundo de Bitcoin da HRF recebe US $ 130 mil em dois meses

Segundo uma postagem que detalha os novos ganhadores da bolsa, o fundo da HRF recebeu mais de US$ 130.000 nos dois meses após o seu lançamento. Trinta e oito doadores não especificados contribuíram para a contagem.

A HRF anunciou seu Fundo de Desenvolvimento de Bitcoin no início de junho. Seu primeiro ganhador foi o desenvolvedor britânico Chris Belcher. O especialista em privacidade de Bitcoin recebeu financiamento para continuar seu trabalho no CoinSwap, ferramenta não-custodial focada em privacidade.

O Bitcoin já foi um meio de pagamento comum entre ativistas e ativistas de direitos humanos, como, por exemplo, o WikiLeaks e a Hong Kong Free Press. Após o lançamento do fundo, o diretor de estratégia da HRF, Alex Gladstein, comentou:

“Os jornalistas e defensores de direitos humanos em todo o mundo enfrentam uma crescente repressão financeira com contas bancárias congeladas, restrições ao financiamento estrangeiro, vigilância de pagamentos e dificuldade em geral de obter renda ou receber doações. O Bitcoin pode ser uma ferramenta poderosa para eles. ”

Fundos de de Bitcoin não vinculados a empresas ganham popularidade

Na ausência de financiamentos via ICO ou recompensas da rede, os desenvolvedores de Bitcoin dependem amplamente de fontes corporativas. Um post do BitMEX em março mostra que uma grande parte do financiamento atualmente está ligado a interesses comerciais.

Recentemente, no entanto, houve um maior interesse de entidades não-corporativas. Juntamente com os esforços da HRF, Matt Odell e Dennis Reimann lançaram no mês passado a Bitcoin Dev List como um meio para os desenvolvedores serem financiados diretamente por entes privados.

O site lista os desenvolvedores que trabalham ativamente no protocolo do Bitcoin. Juntamente com breves descrições de seu trabalho atual, são fornecidos links para doações. Isso permite que qualquer pessoa apóie projetos que considerem importantes para o futuro do BTC.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá