IBOV: agosto ruim e setembro instável não impedirão subida de 27%, diz Bradesco

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • IBOV poderá subir para 107 e depois para 130 mil pontos

  • Analistas do Bradesco enxergam cenário político favorável

  • Bolsa brasileira vem de queda em agosto e recuo forte na última quinta-feira

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O IBOV vem de um mês de agosto com maus resultados. No último mês, o índice da bolsa brasileira fechou com a primeira queda desde o ápice da crise financeira em março. Setembro também começa com altos e baixos, mas o Bradesco acredita que nada disso irá atrapalhar uma subida próxima.



O Bradesco BBI, braço de finanças do banco, prevê que a bolsa brasileira caminha alta de mais de 27% em breve. A projeção está em um relatório recente no qual analistas avaliam positivamente os rumos da economia.

O banco leva em conta os embates políticos e a discussão sobre uma eventual quebra do Teto de Gastos. No entanto, o consenso entre os estrategistas é de que nada disso será suficiente para enfraquecer a situação fiscal.



Segundo apurado pelo Infomoney, os analistas veem possibilidade de redução nos prêmio de risco por conta das reformas econômicas e a vontade política de cumprir o a regra fiscal. O mercado chegou a avaliar que a quebra da norma levaria o dólar a R$ 6,50. O bancos prevê um caminho “acidentado”, mas otimista.

Como consequência, o Estado não encontraria dificuldades para financiar a dívida pública, levando à diminuição dos prêmios de títulos de renda fixa. Dessa maneira, os investidores seriam naturalmente atraídos para o mercado de ações.

Como comprar Bitcoin e entrar no grupo de sinais gratuito do BeInCrypto

IBOV baterá 130.000 pontos em 2021

Os analistas do banco projetam que o IBOV irá atingir 130.000 pontos em 2021. Mas, antes, preveem leve recuperação frente ao patamar atual. Ainda este ano, o Bradesco prevê o índice em 107.000 pontos, alta de 6,23% frente ao fechamento de quinta-feira (3).

O IBOV, vale lembrar, vem de queda de 1,17% na esteira de grandes perdas nos EUA. O movimento foi puxado pela Nasdaq, que viu fortes liquidações nas ações de tecnologia após altas históricas.

Embora ruim para as ações no Brasil, o cenário acabou sendo positivo para o Real. A moeda brasileira, que passa por alta volatilidade, fechou em alta frente ao dólar, cotado a R$ 5,29.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá