Ver mais

IBOV bate os 100 mil pontos e fecha a semana em alta

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • IBOV consegue voltar à marca dos 100 mil pontos, após semana de progresso lento
  • Patamar dos 100 mil representa um marco simbólico importante para a Bolsa
  • Economia brasileira volta a girar, apesar da ameaça do COVID-19
  • promo

IBOV bate os 100 mil pontos, em semana positiva para a B3 Bovespa. Índice está voltando ao nível anterior ao crash de março. Cenário segue instável no exterior, mas COVID-19 estabiliza no Brasil.
Finalmente, uma boa notícia para os investidores brasileiros: o IBOV fechou a semana nos 100.000 pontos, após flertar com o patamar por algumas semanas. Dessa maneira, a B3 Bovespa mostra que a economia brasileira está começando a se levantar, após tombar no crash de março. O patamar de 100 mil pontos representa uma conquista importante da Bolsa, que abriu o ano de 2020 próxima aos 120 mil pontos. No grupo do BeInCrypto, você encontra sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita. Aproveite!

IBOV bate os 100 mil pontos

IBOV da semana 06-10 de julho O IBOV abriu a semana em alta. Assim, logo de início, pulou dos 96.765 pontos para fechar a segunda-feira, dia 06 de julho, nos 98.937 pontos. Porém, logo na terça-feira, o índice caiu consideravelmente, após uma correção nas ações dos grandes bancos. Da quarta-feira em diante, o IBOV se recuperou e se manteve entre os 98.000 aos 100.000 pontos, flertando com a resistência dos 100.000, em algumas oportunidades. Finalmente, nesta sexta-feira, o IBOV fechou nos 100.030,27, numa leve alta de 0,88%.

O que está influenciando o IBOV neste momento?

Infelizmente, o aumento do número de casos de infectados pelo COVID-19 nos EUA continua fazendo pressão sobre o IBOV. Assim, o crescimento do índice está limitado ao cenário internacional, principalmente nos países desenvolvidos. No Brasil, o COVID-19 continua presente. Contudo, a “boa” notícia é que a curva de mortos está num platô, ou seja; há relativa estabilização, na casa dos mil mortos por dia. Naturalmente, a situação ainda é grave; no entanto, o cenário é positivo, para os investidores. Outro fato importante, no Brasil, é a calmaria nas tensões políticas, após meses de briga entre os Três Poderes. A diminuição nos escândalos políticos fortalece o mercado de ações, que prefere um ambiente pacífico.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

6784e552dcc1c6b258b50b0c057f62a1?s=120&d=mm&r=g
Nicolas Nogueira
Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados