IBOV pode disparar com índice de produção industrial superando as expectativas do mercado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Índice de produção industrial sobe 7% em maio

  • Resultado obtido foi melhor do que a projeção do mercado

  • Sinais de recuperação da economia brasileira podem impulsionar o IBOV

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

IBOV pode decolar com notícia sobre o índice de produção industrial. Hoje, 02 de julho, foi divulgada a produção industrial do mês de maio. Valor foi maior do que o esperado, o que pode impulsionar a B3 Bovespa.



Acaba de ser divulgado o índice mais recente sobre a produção industrial no país, referente a maio de 2020.

Assim, a boa notícia é que houve aumento da produção industrial, acima do que era esperado pelo mercado. Essa informação pode animar a B3 Bovespa, que já vem subindo, nos últimos dias.



Quer fazer trades de criptomoedas? Acesse o grupo do BeInCrypto e receba sinais de trade de graça!

Índice de Produção Industrial anima o mercado

O índice de produção industrial do mês de maio superou as expectativas dos investidores, conforme os dados publicados pelo Investing.com.

Dessa maneira, o índice cresceu 7% em maio, enquanto a projeção era de 6,7%. Embora a diferença possa parecer insignificante, vale lembrar que o Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Por isso, qualquer notícia positiva sobre a economia brasileira é benéfica, do ponto de vista dos investidores.

Além disso, a publicação de resultados positivos sobre índices como esse, da produção industrial, costumam impulsionar as Bolsas de Valores nos EUA, Europa e Ásia. No mês de abril, o índice registrou retração de 18,8%, enquanto a projeção era de 29,2%.

Portanto, o índice saltou 25,8%, em apenas um mês. Assim, há razão para o otimismo.

IBOV pode se beneficiar da notícia

Com a notícia positiva sobre o crescimento da atividade econômica, é de se esperar que o IBOV seja beneficiado pelo evento. Até o momento (11:00), o IBOV está registrando um crescimento, em relação ao dia anterior, com alta de 1,12%, nos 97.285 pontos.

A B3 Bovespa já vem ganhando terreno nos últimos dois dias. Porém, os motivos são, em sua maior parte, controversos: há otimismo com uma possível vacina contra o COVID-19. Além disso, houve diminuição dos registros de infectados pelo coronavírus no estado da Flórida (EUA).

Conforme o BeInCrypto já registrou, a influência de fatores subjetivos no mercado de ações marca um movimento mundial de distanciamento entre o preço das ações e a realidade objetiva. Atualmente, não há motivos que justifiquem a valorização das ações, da forma como está ocorrendo.

Em outra nota, o Real também se beneficia da notícia. Aparentemente, os efeitos já podem ser observados na moeda brasileira, vez que o Dólar registra uma queda de 0,30% no dia, cotado a R$ 5,29. Durante o dia, a tendência é de que o preço da moeda americana se movimente de forma mais acentuada.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá