IBOV sofre com tensão China-EUA e fecha a semana no zero

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Briga política entre China e EUA derruba Bolsas ao redor do mundo

  • B3 Bovespa consegue segurar as pontas, apesar de perder parte dos ganhos

  • Ações da Oi tiveram destaque, durante a semana

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

IBOV sofre com tensão política entre a China e os Estados Unidos. Em decorrência disso, a B3 Bovespa está fechando a semana sem ganhos. Assim, veja os destaques da semana no mercado de ações brasileiro.



O IBOV, índice que mede o desempenho das principais ações listadas na B3 Bovespa, está fechando a semana no “zer.

Isso acontece porque alguns eventos políticos culminaram na derrubada do índice, que havia crescido durante a semana. Além disso, houve bastante especulação, em relação às ações da Oi. Por isso, vale a pena entender o que aconteceu no mercado de ações.



Entre para o canal do BeInCrypto e receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita!

IBOV sofre com tensão política entre China e EUA

A Bolsa de Valores brasileira é extremamente sensível aos grandes eventos mundiais. Por isso, quando as potências brigam, os investidores brasileiros sentem o baque.

O IBOV abriu a semana nos 102.888 pontos. Durante a semana, o índice conseguiu ganhar pontos de forma significativa. Assim, o ápice foi na terça-feira (21 de julho), quando o IBOV bateu os 105.499 pontos.

Tudo caminhava bem, até o momento em que o Consulado Chinês de Houston/TX foi descoberto queimando documentos, no quintal dos fundos. O governo dos EUA exigiu o fechamento e a expatriação dos chineses, num prazo de 72 horas. Em retaliação, o governo Chinês ordenou o fechamento do Consulado norte-americano em Chengdu/Sichuan.

Por esse motivo, a tensão política entre os países acabou ajudando a derrubar bolsas ao redor do mundo. No Brasil, o IBOV fecha a semana perdendo os ganhos, nos 102.381 pontos (-0,49%).

Ações da Oi chamam a atenção

As ações da Oi (OIBR3) cresceram 38% durante a semana, fechando o pregão nos R$ 1,72. Houve especulação de uma compra da Oi, por um consórcio entre a Tim, Vivo e Claro. Porém, a Oi acabou fechando acordo com a Highline.

 

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá