Ibovespa busca nova alta puxada por mesmo setor que embala EUA e Europa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Apenas um setor responde por alta de 6% na Europa e 5% nos EUA

  • Pacote europeu e fala do JP Morgan empurram otimismo

  • No Brasil, Ibovespa não opera sob as mesmas forças

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

As principais bolsas do mundo têm o terceiro dia de ganhos nesta quarta-feira (27). Embora conflitos na Ásia ainda segurem alta mais expressiva, os índices nos Estados Unidos e na Europa subiam 1,49% e 1,70% nesta manhã. No Brasil, o Ibovespa abriu em leve baixa.



Segundo o economista Pablo Spyer, da Mirae Asset, o setor financeiro é o que puxa as altas no exterior. Na Europa, esse grupo sobe 4,41%, com destaque para os bancos, que avançam quase 6%. Já no S&P 500, as ações de finanças crescem 5%.

O otimismo na Europa está ligado ao plano de recuperação da economia que deve ser anunciado ainda hoje. O comissário europeu da Economia, Paolo Gentiloni, revelou que o Fundo de Recuperação será de 750 bilhões de euros. Desses, 500 bilhões serão canalizados a fundo perdido na forma de subsídios, e o restante em forma de empréstimos.



Já nos EUA, operadores da bolsa levam em conta a declaração do CEO banco JP Morgan, Jamie Dimon, sobre a economia americana. Segundo o executivo, há “boas chances” de uma rápida recuperação a partir do terceiro trimestre graças aos programas de estímulo do governo.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

O que esperar do Ibovespa

O setor financeiro não vem tendo a mesma capacidade de puxar a bolsa brasileira. Apesar de dois bons dias, a Bovespa tem sido levantada principalmente por ações do setor de varejo. Na segunda-feira (25), a Via Varejo subiu 15,56% e, na terça-feira (26), as ações do Magazine Luiza avançaram 6,76%.

Já os bancos caíram 4%. Bradesco perdeu entre 4,52% e 4,33%, Itaú caiu 3,96%, Santander 3,23% e o Banco do Brasil foi a -2,25%.

O BB vinha de alta após fala de Guedes, no fim de semana, sobre possível privatização. No entanto, uma nova fala, dessa vez do secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, arrefece os ânimos.

Nesta manhã, ele chegou a comemorar a alta de 10% do BB na bolsa no começo da semana, mas jogou por terra a possibilidade de venda dos bancos públicos.

Já foi decidido que a Caixa, a Petrobras e o Banco do Brasil não serão privatizados neste governo. Mas o mercado imediatamente precificou ontem a ação do Banco com uma expressiva alta de 10%. Somente de comentar a possibilidade de privatização o mercado respondeu positivamente.

Atualmente, os bancos também puxam o Ibovespa individualmente. Itaú contribui com 120 pontos, B3 com 100  e Bradesco com 84. Além disso, Banco do Brasil puxa 50 pontos. No fechamento da matéria, o Ibovespa avançava 1,25% para 86.533 pontos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá