Ibovespa deve subir mais de 40% em 3 meses, diz Goldman Sachs

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Goldman Sachs acredita na recuperação da bolsa brasileira.

  • Recomendação é que os nvestidores entrem comprados na B3.

  • Ibovespa deve bater 90 mil pontos em 3 meses devido ao maior apetite por ativos de risco.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Apesar de registrar a pior performance entre pares globais no acumulado do ano, o mercado acionário brasileiro está sendo bem visto por bancos de investimentos.



O Goldman Sachs recomendou o investimento de longo prazo na B3 como a melhor oportunidade do momento em mercados emergentes.



Em seu último relatório distribuído aos seus clientes, o banco de investimentos mostrou que a bolsa brasileira é a que tem maior margem de recuperação da crise econômica provocada pelo coronavírus, podendo chegar a 90 mil pontos em três meses.

Apesar de, desde o início da crise originada pelo coronavírus, a bolsa de valores brasileira ter apresentado o pior desempenho em dólar, acumulando uma queda de 48% desde janeiro, o Goldman Sachs está otimista com a recuperação.

Alta procura por ativos de risco

Segundo o relatório, o banco de investimento recomenda aos investidores a compra de papéis brasileiros.

As ações brasileiras devem se beneficiar do maior apetite por ativos de risco e da recuperação dos preços de commodities no segundo semestre, portanto a recomendação do banco é para os investidores entrarem “comprados” no Ibovespa.

O Goldman Sachs ainda indicou que a América Latina apresentou uma performance menor quando comparada a outros países emergentes, principalmente pelas turbulências nos preços das commodities, porém esse cenário deve mudar já no segundo semestre.

Mas, apesar da projeção otimista, um rali em direção aos 90.000 pontos deixaria o Ibovespa cerca de 22% abaixo do nível em que o índice encerrou o ano passado. Já que os ativos locais foram atingidos pela turbulência política, principalmente pelo sentimento de desconfiança sobre como o governo está enfrentando a crise.

 

Bolsa em alta, PIB em queda

Apesar do otimismo com a bolsa de valores, o banco de investimento não está otimista sobre o PIB brasileiro. Na última terça-feira (19), o Goldman Sachs anunciou a revisão do Produto Interno Bruto do país em 2020 de queda de 3,4% para contração de 7,4%.

A demora na retomada da atividade e a possível remoção das medidas de isolamento, que devem acontecer entre junho e julho, estão agravando a crise.

Mas a previsão para 2021 é otimista, o banco de investimentos acredita no crescimento de 4,1% do PIB brasileiro.

Os investidores estrangeiros voltaram a colocar dinheiro no Brasil. Ainda na terça-feira, cerca de R$ 4,23 milhões entraram na B3, o primeiro registro de entradas desde 29 de abril.

 

Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá