Ibovespa Fecha em Forte Alta em Abril, Mas Abaixo de Criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ibovespa apresenta recuperação em abril

  • Ganhos, porém, ainda estão longe do prejuízo de março

  • Apesar do otimismo, cenário é desfavorável na comparação com as criptomoedas

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Ibovespa poderá encerrar o mês com uma alta importante frente às perdas de março. Até o momento, a bolsa apresenta alta de 13,9%, recuperando uma parte do prejuízo após a queda livre de 29,9% do mês anterior. No entanto, o desempenho ainda não chega perto dos ganhos de quem optou por investir no mercado das criptomoedas.



A queda na bolsa em março foi puxada principalmente pelos papeis dos setores de varejo, aéreo e turismo. Em abril, o grupo é o que alavanca a subida. O e-commerce é o que mais cresce, em um movimento que pode, inclusive, beneficiar o Bitcoin. Apenas as ações da Via Varejo valorizaram mais de 70% nas últimas semanas.

Segundo o Valor, a retomada tem a ver com o otimismo em relação a novas drogas em teste nos Estados Unidos para o combate do coronavírus. Ontem (29), subiu 2,29% e alcançou 83.171 pontos após o terceiro dia seguido de alta. Ainda assim, ainda não se trata do patamar da primeira semana de março: dia 11, a bolsa atingia mais de 85 mil pontos.



O consenso entre analistas é que, dificilmente, os ganhos da bolsa serão capazes de recuperar a derrocada de março. A Smiles ON, por exemplo, sobe 27,53% no acumulado de abril, mas havia despencado 62,32% no mês anterior. Já as ações da Azul recuperam apenas 2,05% após perdas que alcançaram 60,51% no auge da debandada de capital da bolsa brasileira. Ao considerar o acumulado do ano, o Ibovespa ainda fica em queda na casa dos 35%.

Ibovespa Perde Para Criptomoedas

A alta do Ibovespa em abril não anima tanto quanto o desempenho do mundo cripto. Enquanto a bolsa recupera parte do prejuízo, fundos de criptomoedas têm alta acumulada de até 18% em 2020. Os números desses investimentos melhoram principalmente ao considerar o mês de abril. Neste mês, a sensação é de otimismo para o Bitcoin.

O principal moeda digital vem apresentando bom desempenho durante a pandemia. Além de não ser impactado da mesma maneira pela paralisia da economia, a valorização pega carona nas expectativas em torno do halving. A criptomoeda se valoriza fortemente à medida em que se aproxima o dia 12 de maio, para quando é esperado o evento.

No Brasil, o BTC passou do patamar de R$ 48 mil na quarta-feira. Hoje, (30), já é negociado próximo de R$ 50 mil em algumas exchanges.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá